Time Bate Bola/Lavajato Alto Brilho é o campeão do 24° Campeonato de Futebol Amador de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secretaria de Esporte

Aparecida de Goiânia, 01 de outubro de 2014 – Quase mil pessoas assistiram a partida final do 24º Campeonato de Futebol Amador de Aparecida. O campeonato é realizado pela secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do município. A final foi realizada no último sábado, 27, e consagrou como campeã, a equipe Bate Bola/Lavajato Alto Brilho, que venceu o time Independência Mansões no jogo realizado no Estádio Aníbal Batista de Tôledo em Aparecida. Estiveram presentes na final o secretário de Esportes, Vilmar Mariano, o vereador Gustavo Mendanha (PMDB) e servidores municipais.

A equipe vencedora ganhou o prêmio de R$ 12 mil. O segundo colocado ganhou R$ 4 mil e o terceiro colocado, que foi o time Milan/Drogaria São Gabriel, ganhou R$ 2 mil. O objetivo da competição, que teve início em junho e contou com 14 equipes participantes, é o de integrar as comunidades dos bairros, dando oporunidade para o descobrimento de novos talentos do no município.

“O campeonato amador é importante para fazer com que a comunidade local e o comércio interajam entre si, além de revelar atletas para o futebol profissional goiano”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer de Aparecida, Vilmar Mariano. O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Aparecida já revelou talentos como Amaral e Raí (Goiás), Jorginho (Atlético) e Gabriel (Vila Nova).

Eliel do time Independência Mansões foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Vanderli do time Milan/Drogaria São Gabriel, com apenas 7 gols sofridos. Ambos receberam prêmio de R$ 1 mil cada. “Já é uma tradição a realização deste campeonato. E a presença do público é o que engrandece nosso campeonato”, diz o coordenador de Futebol Amador da Secretaria de Esporte e Lazer de Aparecida, Mozer Ribeiro.

Colocação Final

1º – Bate Bola/Lavajato Alto Brilho