TJGO amplia atendimento à população de Aparecida

Por Rackel Vieira

16 de março de 2022

Por Rackel Vieira

16 de março de 2022

Foto: Wigor Vieira

Foi instalada na comarca da cidade, a 3ª Vara de Família e Sucessões, responsável por processar e julgar litígios relacionados a ações de pensões alimentícias, investigação de paternidade, divórcio, inventário, entre outros.

O vice-prefeito, Vilmar Mariano, participou na tarde desta quarta-feira, 16, da solenidade de instalação da 3ª Vara de Família e Sucessões no Forum da comarca de Aparecida de Goiânia. A nova instalação será responsável por processar e julgar litígios relacionados a temas de suma importância e urgência para a população, como ação de alimentos, investigação de paternidade, divórcio, inventário, entre outros.

“A Prefeitura de Aparecida vai sempre apoiar o Poder Judiciário no que compete às políticas públicas voltadas aos direitos humanos, à dignidade, e a cidadania. Em nome de toda população, agradeço ao Tribunal de Justiça pela ampliação dos atendimentos em nossa cidade com a 3ª Vara de Família e Sucessões”, ressaltou o vice-prefeito, Vilmar mariano.

Vice-prefeito Vilmar Mariano ao lado do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França

A determinação da nova instalação em Aparecida consta no Decreto Judiciário nº 490, publicado no Diário da Justiça Eletrônico. A 3ª Vara foi instalada, no dia 7 de março, em cumprimento à Resolução nº 183, de 23 de fevereiro de 2022, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Porém, nesta quarta-feira (16) foi entregue formalmente à população aparecidense pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França.

“É uma satisfação muito grande poder entregar hoje formalmente a instalação desta 3ª Vara de Família. Eu tenho saído de Goiânia para algumas comarcas para fazer a instalações, buscando agilidade, melhores condições para o nossos magistrados e servidores trabalharem e com uma vara a mais em Aparecida, mesmo que não resolva todos os problemas, vai contribuir nas melhorias na prestação jurisdicional”, destacou o desembargador.

Para responder pela unidade, o presidente do TJGO, designou os juízes Ricardo de Guimarães e Souza, da 1ª Vara de Família e Sucessões, e Társio Ricardo de Oliveira Freitas, da 2ª Vara de Família e Sucessões, ambos da comarca de Aparecida de Goiânia.

Segundo a juíza de Direito e diretora do Forum de Aparecida, Karinne Thormin, a população de Aparecida de Goiânia contará com três varas de Família e Sucessões, e que em breve serão unificadas. “O desenvolvimento urbano e o rápido crescimento populacional de Aparecida de Goiânia, que já rompeu a faixa dos 600 mil habitantes, implica diretamente no crescimento das demandas da população e da estrutura do Poder Judiciário local para atende-la”, frisou a magistrada.

Presenças: Participaram da solenidade de instalação da 3ª Vara de Família e Sucessões no Forum da comarca de Aparecida de Goiânia, a juíza de Direito Presidente da Asmego, Patrícia Carrijo; Procuradora-chefe Judicial da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Adriane Nogueira; Coordenadora das Promotorias de Justiça da Comarca de Aparecida, Patrícia Teixeira Guimarães; Primeiro Subdefensor Público-Geral, Tiago Gregório; Presidente da Comissão de Direito de Família, Talita Verônica Fernandes; Presidente da OAB-GO, Sebastião Justo; além de demais defensores públicos, advogados, delegados e tabeliões.