Tocha Olímpica passa em Aparecida no dia 6 de maio

9 de maio de 2017

Foto: Roberto Castro/ ME

Aparecida de Goiânia, 28 de abril de 2016 – Aparecida de Goiânia será a décima cidade brasileira a receber a Chama Olímpica no dia 6 de maio, às 9h36, de acordo com o comitê organizador do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) e a população recepcionará o símbolo maior do movimento olímpico no encontro da Avenida Igualdade com a GO-040, no Setor Garavelo. A partir das 9 horas, neste local, terá atividades culturais para aguardar a chegada do comboio que trará a Tocha Olímpica.

Em Aparecida, o revezamento será realizado em duas fases. A primeira em toda extensão da Avenida Igualdade até o início da Avenida Atlântica, no Jardim Tropical, terá 2,5 mil metros. Depois desse percurso a Chama Olímpica segue dentro de um veículo do comboio em um percuso de 8,8 mil metros por diversos bairros até chegar na Avenida Independência, no Bairro Independência, onde começará a segunda fase do revezamento 5,3 mil metros.

Esta fase percorrerá toda a extensão da Avenida Independência. No Parque da Família, que fica na mesma avenida no Setor Village Garavelo, terá o evento cultural previsto pela organização com apresentações culturais típicas da região. Aliás, no Parque da Família estão previstas atividades a partir das 9 horas da manhã do dia 6 de maio. Em seguida, o revezamento segue até a Praça da Matriz de Aparecida e depois o comboio levando a Tocha Olímpica segue para Piracanjuba.

CONDUTORES – A seleção dos condutores da Tocha Olímpica foi realizada pelo comitê organizador nacional e os patrocinadores do evento por meio de campanhas amplamente divulgadas na mídia local e nacional e da internet. Por enquanto, o comitê organizador do Revezamento da Tocha Olímpica divulgou os nomes alguns dos condutores da chama em Aparecida. São eles: Adair Junior Prateado, Alexandre Grama Borges Marques, Cesar de Sousa Augusto Machado, Iury Ramos Da Silva, Marilena Fleury Loyola Fleury Martins De Araújo, Gessiron Franco Alves, José Silva Fernando, Juliano Cardoso Tadeu, Naim Gomes Pereira, Nilda Carneiro Simone Oliveira de Siqueira, Roberto Zambon Nogueira, Allan Mendonça Faria.

Também conduzirão o símbolo olímpico Ana David Paula Naves, Arthur Mendonça Faria, Brenda Santiago Stefany, Gabriel Alves Henrique Silva, João Filho Dias Carneiro, Marcelo Fonseca Dos Santos, Priscila Fernandes Guimaraes, Clélia Souza Fernandes, Estevao Carvalho Vieira Tanajura, Joachim Holger Gögel Voigt, Leidiana Ferreira, Luã Cruz Lírio de Souza, Túlio Sampaio Leite.

CARREATA – Neste sábado, 30,A prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará neste sábado, a partir das 8h30 da manhã, uma grande carreata, com mais de 300 veículos, que irá percorrer o trecho da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Serão 16,6 quilômetros passará por diversos bairros do município, saindo da Avenida Igualdade na divida com a G0-040 no setor Garavelo e finalizando no Parque da Família, na Avenida Independência no setor Village Garavelo.

A última parte do revezamento os condutores percorrerão 5,3 mil metros quadrados em toda a extensão da Avenida Independência, partindo do Bairro Colina Azul até o setor Village Garavelo, no Parque da Família. No final do percurso haverá apresentações culturais dos catireiros de Aparecida, grupo de quadrilha, e um teatro infantil do grupo da Praça CEU das Artes. Haverá ainda números musicais com cantores da cidade. De Aparecida a Tocha segue para Piracanjuba.

CONDUTORES – O Comitê organizador do Revezamento da Tocha Olímpica liberou alguns nomes dos condutores da chama em Aparecida. São eles: Adair Junior Prateado, Alexandre Grama Borges Marques, Cesar de Sousa Augusto Machado, Iury Ramos Da Silva, Marilena Fleury Loyola Fleury Martins De Araújo, Gessiron Franco Alves, José Silva Fernando, Juliano Cardoso Tadeu, Naim Gomes Pereira, Nilda Carneiro Simone Oliveira de Siqueira, Roberto Zambon Nogueira, Allan Mendonça Faria.

Assunto: Carreata mobiliza moradores de Aparecida para receber a Tocha Olímpica

Data: 30 de abril de 2016 – sábado

Horário: 8h30

Local: Início – Entroncamento da Go-040 com Avenida Igualdade no setor Garavelo.

Final – Parque da Família – Avenida Independência, Setor Village Garavelo (próximo ao Centro)