TRE de Aparecida convoca eleitores para recadastramento biométrico

Aparecida de Goiânia, 06 de maio de 2012- O recadastramento biométrico atingiu apenas 2% da população desde que foi iniciado, no dia 1° de Abril. Para evitar tumultos de última hora, à exemplo do que ocorreu nas primeiras cidades submetidas ao novo sistema, o Tribunal Regional do município está convocando todos os eleitores para fazer o seu recadastramento com antecedência.

Para alertar a população, amanhã, terça-feira, 07, a partir das 9 horas, o presidente do TRE-GO, Gilberto Marques Filho, lança oficialmente a revisão biométrica. O evento será na sede do tribunal eleitoral de Aparecida, no setor Araguaia, e contará com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Mendanha (PMDB).

O prazo final para o recadastramento biométrico em Aparecida é 14 de fevereiro de 2014. O procedimento é idêntico ao adotado nas capitais e o tempo máximo estipulado para sua finalização é de 15 minutos.

Para garantir que todos os eleitores de Aparecida sejam atendidos com tranquilidade, um esquema especial foi montado com quatro centrais operacionais, além do TRE, espalhados pelas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro, Garavelo, Santa Luzia e no Buriti Shopping. Toda essa estrutura foi preparada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em parceria com a Prefeitura de Aparecida.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem se dirigir a qualquer um dos postos citados acima levando os seguintes documentos: Título de eleitor original, comprovante de endereço original e atualizado e documento de identidade com foto.

Sugestão de Pauta:

Assunto: TRE de Aparecida convoca eleitores para recadastramento biométrico.

Data: 07 de maio de 2013 (terça-feira).

Horário: 9h

Local: Central de Cartórios de Aparecida de Goiânia. Rua 10, Qd W, Lt 6-9 – Setor Araguaia.