TRE de Aparecida ganha reforço do Exército para recadastramento biométrico

9 de maio de 2017

20 homens da Brigada integrarão as equipes que já trabalham no atendimento

Aparecida de Goiânia, 20 de janeiro de 2014- Para reforçar o atendimento nessa reta final do recadastramento biométrico, o TER de Aparecida, recebe nesta segunda-feira, 20, o apoio do exército. 20 homens no total se juntarão às equipes que já trabalham nos postos para dar celeridade à biometria. A recepção acontecerá na sede dos cartórios eleitorais de Aparecida de Goiânia, às 13h30, com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB), a convite do juiz diretor do Fórum Eleitoral de Aparecida de Goiânia, Tárcio Ricardo de Oliveira Freitas, da ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Laurita Hilário Vaz  e do general da Brigada do Exército Brasileiro, Júlio César Arruda.

“Todo reforço é necessário nessa etapa final. É importante que todos compareçam e façam seu recadastramento. São quatro postos de atendimento e o eleitor ainda tem a possibilidade de agendar, evitando a fila. Portanto, conclamo todos para que não deixem para última hora”, alertou o prefeito.

Pelo menos 23% dos 273 mil eleitores de Aparecida realizaram o recadastramento biométrico desde abril de 2013, quando o procedimento foi iniciado. A informação é da Coordenação da Biometria no município. Com o agendamento, o tempo médio do atendimento do eleitor é de 12 minutos. O prazo final é no mês de fevereiro.

Na Central de Cartórios o atendimento é das 08 às 18h, de segunda a sexta, com agendamento online. Nos demais postos, o atendimento é feito das 8h às 17h30 e mais informações também podem ser obtidas pelo site do TRE: www.tre-go.jus.br.

APOIO MUNICIPAL- Com o apoio da administração do município, que já cedeu 30 servidores, principalmente da área de gestão de pessoas, o procedimento já estava sendo realizado em três postos: Central de Cartórios Eleitorais TRE de Aparecida, ao lado do Terminal Ataguaia; o Sine do setor Santa Luzia e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Garavelo. Desde do dia 14 de outubro foi iniciado também no posto fixo do Buriti Shopping.