Umbandistas realizam encontro neste domingo em Aparecida

Por Secom Aparecida

12 de abril de 2024

Por Secom Aparecida

12 de abril de 2024


Foto: Arquivo

O Instituto Afro-Indígena Brasileiro Guerreiros de Aruanda realiza encontro umbandista neste domingo, 14, a partir das 15h, no Parque Lafaiete Campos Filho, no Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

O projeto foi contemplado pelo edital n° 13/2023 – Povos Tradicionais e Originários da Lei Paulo” e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult Goiás) e coordenadorias de Igualdade Racial e Direitos Humanos de Aparecida de Goiânia.

O evento é voltado para as comunidades umbandistas que buscam por meio do canto, do axé e dos atabaques promover a união, o reconhecimento Ancestral dos Povos de Terreiro, valorizando as raízes e a cultura religiosa.

“Sabe aqueles pontos que fazem o Congá vibrar? Assim será o encontro, pois após a abertura do evento queremos ouvir as curimbas ecoando e honrando nossos Ancestrais”, salientou um dos coordenadores do evento José Paulo de Oliveira Neto.

O encontro “Toca Macumba!” está em sua quarta edição e o nome traz a simbologia das raízes ancestrais para juventude negra do município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)