Unidade Básica de Saúde do setor Pontal Sul será entregue nesta quarta, 03

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de janeiro de 2016 – O prefeito Maguito Vilela e a secretária Municipal de Saúde Vânia Cristina Rodrigues inauguram nesta quarta-feira (03), às 19 horas, a 17° Unidade Básica de Saúde (UBS), construída pela atual gestão. Dessa vez, moradores do Pontal Sul 2 e região serão assistidos. A solenidade será realizada na própria unidade que fica na Rua Rodeio, quadra 49, lotes 1, 2 e 3, no Pontal Sul 2.

Assim como a unidade do Jardim Boa esperança, inaugurada em dezembro de 2015, a UBS do Pontal Sul também é expandida, ou seja, conta com ambientes ampliados e diferenciados das outras unidades já construídas no município. O espaço possui um consultório multiprofissional, uma sala de acolhimento para pacientes sem agendamento, sala de inalação e local para procedimentos e observação.

As outras dependências da unidade seguem o modelo padrão das Unidades Básicas de Saúde da cidade, que possuem farmácia, consultórios médicos, sala de curativo, coleta, odontologia, vacina, almoxarifado, administração, arquivo, esterilização, guarda material, expurgo (sala para lavar instrumentos médicos), copa, banheiros adaptados, vestiários, recepção, Depósito de Materiais de Limpeza (DML) e estacionamento.

Duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) vão assistir as famílias do Pontal Sul 2, Jardim Canadá, Bairro Itapuã e setores vizinhos. Cada equipe é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e agentes comunitários. As UBS’s funcionam de segunda à sexta, das 8h às 16h. A expectativa é de que na quinta-feira (04) a unidade inicie o atendimento à população.

A unidade tem 483,80 metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 512 mil do Governo Federal e aproximadamente R$ 375 mil contrapartida da Prefeitura de Aparecida para a construção da UBS, que é de porte II.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Inauguração UBS do setor Pontal Sul 2

Data: quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016

Horário: 19 horas

Local: Rua Rodeio, quadra 49, lotes 1, 2 e 3, no Pontal Sul 2, Aparecida de Goiânia, ao lado as Escola Municipal Túlio Costa Ferreira e do Cmei Pontal Sul.