Com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido na UPA Buriti, agora os pacientes do local receberão mensagem via celular informando sobre resultados de exames realizados na unidade. Com a medida, ao serem atendidos no laboratório do local, os usuários podem informar o número de telefone para que sejam alertados sobre a disponibilização dos resultados. Quando prontos, os laudos dos exames podem ser acessados diretamente nos consultórios, pelos médicos. Além disso, para quem não tem celular, a UPA instalará um painel na recepção, com alertas aos paciente sobre os exames.
“A medida proporcionará mais comodidade aos nossos pacientes e também mais agilidade no atendimento, visto que o usuário poderá retornar de pronto ao médico, sem ter que passar pelo laboratório para imprimir o laudo”, afirmou o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães. Segundo o gestor, a UPA Buriti é a unidade pioneira nesta inovação, que também deve ser adotada nas outras unidades de Pronto Atendimento do município. “Com o projeto ‘Lean nas UPAs de Aparecida‘, parceria entre Prefeitura e o Hospital Sírio-Libanês, nossos servidores têm desenvolvido diversas iniciativas para melhorar e humanizar o atendimento à população”, explicou.
Segundo a diretora da UPA Buriti, a proposta foi muito bem recebida pela população. “Nossa unidade realiza cerca de 500 atendimentos todos os dias e nós temos buscado estratégias para a otimizar os processos administrativos e assistenciais que impactam as filas de atendimento. Com essa medida simples, a comunicação com os pacientes será mais eficiente e quem realiza exames de sangue, fezes e urina em nosso laboratório será diretamente beneficiado”, informou Grazzielle Rodrigues.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)