Em Aparecida de Goiânia, os usuários de álcool e outras drogas e pessoas com transtornos mentais recebem assistência profissional integral em quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Os serviços oferecidos incluem a elaboração de estratégias para auxiliar os pacientes a planejar o futuro e se reintegrar na sociedade. Neste cenário, a produção de artesanato é constantemente estimulada pelos profissionais de saúde. Nesta sexta, 7, das 10 às 22h, a população poderá conferir e adquirir o resultado desse trabalho, em uma exposição de produtos no Aparecida Shopping.
Os itens expostos foram feitos à mão por crianças, adolescentes e adultos que estão em busca de novas oportunidades. “Para nós, o cuidado em saúde mental caminha lado a lado com a cidadania. A exposição e venda do artesanato produzido pelos pacientes tem o objetivo de gerar renda para eles. Assim, parte dos recursos arrecadados será revertida aos próprios usuários e parte para a compra de materiais”, explicou a coordenadora de Saúde Mental de Aparecida, Carolina Sartori.
Quem passar pelo local encontrará canetas, chaveiros, panos de prato, pesos de porta, tapetes, porta-guardanapos, kits de banheiros, árvores natalinas e lixeiras para automóveis. Os produtos estarão expostos no hall do Shopping.
Serviço
Assunto: Exposição e venda de artesanato produzido por usuários dos Caps de Aparecida
Data: 07/12 (sexta-feira)
Horário: das 10 às 22h
Local: Hall do Aparecida Shopping
Contato: Assessoria de Imprensa da SMS – 62 3545-4862
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)