Veículos dos Conselhos Tutelares são equipados com cadeiras e assentos para crianças

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 10 de março de 2016 – O secretário de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, José Ribamar, entregou nesta quinta-feira, 10, aos três Conselhos Tutelares do município, nove cadeirinhas para o transporte adequado de crianças dentro dos veículos dos Conselhos. A entrega ocorreu na Casa dos Conselhos em solenidade que contou com a presença de todos os membros do Conseho Tutelar da cidade. Cada conselho recebeu três cadeiras, sendo uma para crianças com menos de um ano, uma para crianças entre um e quatro anos e uma para criança de quatro a sete anos.

“Nosso objetivo é sempre proporcionar o melhor atendimento às crianças e adolescentes do município e com as cadeirinhas ofereceremos mais segurança no transporte dessas crianças, seja a situação que for e também seguimos a legislação de trânsito nacional, onde é obrigatório o uso de assentos adequados para o transporte de crianças de 0 a 7 anos”, comenta o secretário de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, José Ribasmar, após a entrega dos equipamentos aos presidentes dos Conselhos Tutelares.

Os assentos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Aparecida no valor de R$ 3,6 mil. “Nós recebemos novos carros do Governo Federal, por meio da secretaria de Direitos Humanos. E a aquisição das cadeirinhas faz parte da política de dar o máximo de suporte para os conselheiros exercerem sua função e proteger as crianças e adolescentes de Aparecida de Goiânia. Cada conselho receberá três modelos para o transporte das crianças de todas as idades”, destacou o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Hamilton Fidelis.