Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

Por Rodrigo Augusto

6 de maio de 2024

Por Rodrigo Augusto

6 de maio de 2024

Foto: Arquivo/Secom

Prefeito lidera mobilização na cidade com objetivo de arrecadar alimentos e encaminhá-los para as famílias que sofrem as consequências da maior enchente no estado gaúcho

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, decidiram nesta segunda-feira, 6, que os alimentados arrecadados no ‘Aparecida é Show’ serão encaminhados ao povo do Rio Grande do Sul. O estado gaúcho sofre com as consequências da maior enchente da história e milhares de pessoas, que tiveram suas casas destruídas, estão precisando de ajuda.

O ‘Aparecida é Show’ é a festa em alusão ao aniversário de 102 anos da cidade e será realizada, entre 8 e 12 de maio, no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O visitante deverá trocar dois quilos de alimentos não perecível (exceto sal e fubá) pelo ingresso. Ao longo da semana, nomes conhecidos da música brasileira irão se apresentar para, em média , 30 mil pessoas por noite. Provas de rodeio também serão realizados no evento.

Além de determinar que os alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam enviados ao Rio Grande do Sul, o prefeito também está mobilizando os empresários da cidade na grande corrente de solidariedade. Com atuação da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), grandes empresas irão doar alimentos para que serão repassados para as famílias atingidas pelo desastre natural.

“Todos nós sabemos o que o pessoal do Sul está passando debaixo de muita água e enfrentando uma situação de calamidade pública. Com isso, resolvemos que todo alimento arrecadado no ‘Aparecida é Show’ será enviado para as famílias do Rio Grande do Sul que, neste momento, precisa da nossa ajuda. Vamos fazer uma grande mobilização para arrecadar várias toneladas de alimentos”, destacou o prefeito Vilmar ao anunciar a medida.

Sulnara Santana convida a população para participar do ‘Aparecida é Show’ e também colaborar com a doação de alimentos para as famílias do Rio Grande do Sul. “Neste momento, precisamos ser solidários. Vamos fazer uma linda festa para celebramos mais um aniversário da nossa cidade e também arrecadar muito alimento para aqueles que estão sofrendo. Participe do ‘Aparecida é Show’, traga sua família e doe alimentos”.

Presidente da ACIAG, Max Coelho, assegura que o setor produtivo vai colaborar com a iniciativa. “Vamos mobilizar todas as empresas para ajudar também nessa campanha solidária para o Rio Grande do Sul”, diz.

Postos de troca

📍Buriti Shopping (ESTACIONAMENTO EXTERNO)

📍Aparecida Shopping (Sala do Centenário)

📍CRAS VERA CRUZ
Av. V-5 Praça A-2,Cidade Vera Cruz II – Praça Vera Cruz

📍CRAS VILA SOUZA
Avenida Nossa Senhora Aparecida, Qd. 02, Lt 02, Vila Souza.

📍CRAS GARAVELO
Rua 15C, Qd. 105, Lt. 05 – Setor Garavelo

📍CRAS NOVA CIDADE
Avenida 21 de Abril, Qd.13, APM 2, Nova Cidade

📍CRAS FLAMBOYANT
Av. Bela Vista, Praça Deputado João Ntal. Parque Flamboyant

📍CRAS JARDIM TIRADENTES
Rua 10 ESQ.C/11 APM-16 – Jardim Tiradentes

📍CRAS SERRA DOURADA
Rua Arivestino Jonas Dias, Qd. 18, Lt. 12, Setor Serra Dourada

📍CRAS MADRE GERMANA
Avenida Silvio Gomes de Melo Qd. 34, Lt. 04 – Setor Madre Germana

Aparecida é Show

A Festa começa na quarta-feira, 8, com shows gospel. Toda estrutura do evento já está sendo montada no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Até domingo, 8, vários artistas irão se apresentar no palco do evento. Entre eles, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.  Os amantes do rodeio também serão presenteados com grandes provas de montaria. O espaço também terá praça de alimentação e um parque de diversões.

Confira a programação completa do Aparecida é Show:

8/5 — Fernandinho e Maria Marçal (Gospel)

9/5 — Zé Neto e CristianoCL AposseDJ Cintia Souza e abertura do tradicional rodeio de montaria em touros.

10/5 — Barões da Pisadinha; Zé Ricardo & Thiago e DJ Low

11/5 — Gustavo Mioto; Balada F-250 e DJ Vinícius Cavalcante.

12/5- Israel e  Rodolfo e Dj Jiraya Uai