Vilmar e Sulnara entregam convite do Casamento Comunitário ao presidente do TJGO

Por Thiago Oliveira

29 de agosto de 2023

Por Thiago Oliveira

29 de agosto de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Evento celebrará a união de 164 casais aparecidenses no próximo dia 15 de setembro

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, entregaram convite do Casamento Comunitário ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, e ao corregedor-geral, desembargador Leandro Crispim. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, na sede do TJGO.

A cerimônia marcada para o próximo dia 15 celebrará o matrimônio de 164 casais aparecidenses que foram inscritos na seleção realizada pela Secretaria de Assistência Social. O evento conta com o apoio do Cartório Oliveira, que vai oficializar os casamentos.

“O projeto foi bem aceito e a alta procura nos mostrou a importância deste trabalho. Temos casais apenas oficializando uma união que já existia e outros que estão entrando na vida a dois agora então isso nos deixa muito feliz”, comentou a primeira-dama e secretária Sulnara Santana.

O prefeito Vilmar Mariano pontuou a importância de formalizar o casamento para as famílias. “Entregar o sonho de mais de 160 casais de forma gratuita é uma honra para nós e um presente para Aparecida. Vemos que este é um sonho não só do casal como da família, que agora vai poder seguir a vida a dois com uma união formalizada. E esperamos ter a presença dos desembargadores nesta celebração”, enfatizou o prefeito na entrega do convite.

A ação da Secretaria de Assistência Social busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não têm condições financeiras para arcar com os custeios da certidão. Esta parte então é concedida gratuitamente pelo cartório e a secretaria realiza uma celebração ecumênica.

A fim de preparar as noivas para o grande dia, a Prefeitura de Aparecida também realizou um Chá das Noivas com a presença de convidados das noivas. O evento realizado no sábado foi uma prévia do casamento que será realizado no CEU da OAB, no dia 15 de setembro.

O desembargador Carlos Alberto França pontuou a relevância de projetos como este em Aparecida. “Essa é uma atuação importante para uma cidade que tanto cresce. O casamento regulariza a vida de muita gente, dá segurança e tranquilidade para as famílias, por isso esta ação da Prefeitura é tão importante para a população e para a cidade”, enfatizou França ao lado do corregedor Leandro Crispim.

O Casamento Comunitário conta também com o apoio do Cartório Oliveira, que atuou no suporte jurídico desde o início do projeto. Rodrigo Barbosa, Tabelião do Cartório, afirma que são 10 meses de trabalho para entregar uma cerimônia litigiosa à altura de Aparecida. Este é um processo em que o Cartório faz a habilitação dos casais, cumpre a legalidade e segue o procedimento da Corregedoria do TJGO. É uma honra poder realizar o sonho destas pessoas com o casamento”, concluiu.