Vilmar entrega novas viaturas à GCM e anuncia pacote de valorização da corporação

Por Rodrigo Augusto

6 de outubro de 2023

Por Rodrigo Augusto

6 de outubro de 2023

Foto: Jhonney Macena

O prefeito Vilmar Mariano e o secretário municipal de Segurança Pública, Tales de Castro, realizam nesta segunda-feira, 9, o lançamento da Agenda Guarda Civil Mais Valorizada, Aparecida Mais Segura. Na ocasião, serão entregues 20 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, sanção da Lei Municipal nº 221/2023, que institui o Programa Jornada Especial em Segurança e serão anunciados mais seis atos que valorizam a força de segurança municipal. A solenidade será realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, a partir das 9h.

GCM de Aparecida tem novo número para atender população

Operação da GCM e PM aprende 32 veículos no Pipódromo

GCM reforça patrulhamento escolar em Aparecida

“A nova frota de veículos vai possibilitar que nossa GCM, que presta um trabalho maravilhoso à população, possa atender ainda melhor aos chamados. Também vamos anunciar uma série de medias que irão valorizar o trabalho de homens e mulheres que se dedicam integralmente a servir o povo de Aparecida”, pontua o prefeito Vilmar Mariano.

As viaturas modelo Renault Duster 1.3 turbo serão utilizadas pelos agentes da GCM no patrulhamento ostensivo na cidade. A corporação também é responsável pela segurança em prédios públicos como escolas unidades de saúde e outros.

Aparecida Mais Segura

Além da entrega das novas viaturas, o prefeito Vilmar Mariano também irá anunciar outras ações de valorização da GCM. Entre elas, a sanção do Projeto de Lei nº 221/2023, que estabelece o Programa Jornada Especial em Segurança.

Confira outras ações que serão anunciadas durante a entrega de viaturas:

• Assinatura da lista de promoção para inspetores 1, 2 e 3 ;
• Assinatura do PL que estabelece o Fundo Municipal de Segurança
• Assinatura para elaboração de projetos para construção de um novo quartel e prédio da Patrulha Maria da Penha;
• Anúncio do pagamento das horas extras do mês de maio