Vilmar inicia mutirão ouvindo lideranças da Cidade Livre e Colina Azul

Por Rackel Vieira e Simonny Santos

19 de setembro de 2023

Foto: Brunno Moreira

Com mais de 100 serviços prestados aos moradores, Mutirão de Aparecida terá atendimentos diretos à população nos dias 29 e 30 de setembro

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu na noite desta segunda-feira (18) com as lideranças da região do Cidade Livre e Colina Azul para escutar as demandas da população. Essa ação faz parte da preparação da próxima edição do Mutirão de Aparecida, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa.

Vilmar explicou que busca escutar as lideranças porque elas sabem a real necessidade do bairro. “Essa união é importante para a gente fazer o que é melhor para o povo.” A novidade desta edição é a inclusão do exame de ultrassonografia entre os mais de 100 serviços diretos oferecidos ao público.

O deputado estadual Veter Martins (Patriota) usou a palavra para destacar as obras realizadas pela gestão municipal e a necessidade da parceria entre os Poderes para levar mais benefícios à população. Também estiveram presentes os vereadores Isaac Martins (Patriota), Sandro Oliveira (Cidadania), Marcos Miranda (Republicanos) e Aldivo Araújo (MDB). Além deles, secretários e lideranças comunitárias.

No uso da palavra, além de apresentar pedidos da região, os moradores agradeceram pelos serviços que têm continuado um trabalho de excelência em Aparecida. Entre os pedidos, os principais são sinalização de trânsito, iluminação de led e revitalização de praças.

Líder do governo na Câmara, o vereador Isaac aproveitou para parabenizar a ação levada para a região, da qual faz parte. Ele solicitou o término do Cais Colina Azul, a construção de uma creche para o Colina Azul e a retomada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joaquim Gonçalves de Oliveira, localizado no Setor Comendador Walmor, além da pavimentação asfáltica dos setores na região que ainda não contam com o benefício.

O vereador Araújo fez coro ao pedido e agradeceu pela revitalização da Avenida Arão de Souza – que será entregue em breve-, e da Avenida Flamingo, além da entrega da reforma da Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Darcy Ribeiro, antigo Colégio Estadual Caic.

Prefeito Vilmar Mariano determinou a todo o seu secretariado força máxima no Mutirão de Aparecida – Foto: Brunno Moreira

Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Riviera (bairro adjacente ao Colina Azul), Ana Vera de Souza parabenizou a iniciativa do prefeito Vilmar Mariano de convocar uma reunião com as lideranças de bairro. “Eu sinto que somos valorizados quando somos ouvidos. Como líder comunitária é muito gratificante ver o nosso prefeito chamando a população pra perto dele, apesar que ele sempre foi solícito em nos receber.”

Já o presidente da Associação de Desenvolvimento do Cidade Livre e Adjacências, Nilton Dias de Oliveira, conhecido na comunidade como Colatina, está com as expectativas altas com a chegada do mutirão na região. “Estamos precisando de recapeamento na Cidade Livre e no Bairro Independência, necessitando de revitalização das praças e de ampliar a área de lazer. Temos que cobrar, mas, também, reconhecer que só do prefeito se dispor a vir aqui, indica que as coisas vão acontecer”, frisou Colatina.