Vilmar Mariano entrega nova praça no setor Porto das Pedras

Por Lígia Mariani

24 de outubro de 2023

Foto: Brunno Moreira

Inauguração integra sequência de ações e benefícios da 39ª edição do Mutirão de Aparecida. Outras duas praças serão entregues nesta semana

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), inaugurou nesta terça-feira (24) mais um espaço de lazer e convivência para os moradores. É a Praça Porto das Pedras, situada esquina entre as ruas 2, 3 e 7, no Loteamento Porto das Pedras. A entrega faz parte da programação do 39º Mutirão de Aparecida, que entrega ao longo desta semana, mais duas novas praças, no Bairro Independência e Parque das Nações, bairros que integram a região onde ocorre o mutirão.

“É mais um espaço público completamente novo, moderno, agradável e seguro que construímos para os moradores usufruírem seja para o lazer ou para a prática de atividades fisicas. E esse foi um pedido especial, de vários parlamentares do nosso município, mas em especial do líder da região Cezinha, que desde 2017 solicitou esse espaço, que agora é realidade ”, comentou o prefeito Vilmar Mariano ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, a praça construída com recursos próprios, tem área de lazer que abrange 1,3 mil metros quadrados e 638,49 metros quadrados (m²) de grama esmeralda. O espaço dispõe de playground para diversão das crianças, academia ao ar livre equipada para estimular a prática de exercícios físicos das comunidades, além de áreas de convivência e pergolados que proporcionam um ambiente acolhedor.

“A praça é um importante espaço de lazer para a população local, que pode aproveitar esse equipamento público para atividades físicas ao ar livre, convívio social e recreação para as crianças. Nossas equipes da SDU capricharam, mas precisamos da colaboração de todos para ajudar a cuidar da área que traz tantos benefícios para a região”, salientou o secretário da pasta, Davi Mendanha.

Para o conforto dos visitantes, as praças foram equipadas também com bancos em eucalipto tratado, lixeiras metálicas para a manutenção da limpeza e moderna iluminação em LED, proporcionando segurança e beleza durante a noite.

Moradora do Porto das Pedras, a aposentada Sueli Batista aprovou a obra. “Sonho antigo agora concretizado.Nossa região está melhorando muito e esse espaço público aqui já é mais um avanço, além do mutirão que chega também no sábado, obrigada”, agradeceu.

Vereadores da região Diony Nery e Élio Bom Sucesso, salientaram a importância de se construir espaços públicos que beneficiem diretamente o morador do bairro, como praças. “A praça é da comunidade. É uma obra que vai beneficiar milhares de pessoas desta região com lazer e convivência. Esse é um espaço bem equipado para a população se exercitar e ter lazer em um único lugar. E estamos muito gratos ao prefeito por entregar além dessa, outros dois espaços como este aqui na nossa região. Obrigado Prefeito por esse benefício”, enfatizou o Diony. “Benefício é para o povo e o importante é que a população ganha com essa nova praça. Obrigado a todos os envolvidos”, completou Élio.

Líder da região, Cézar do Porto das Pedras, agradeceu o benefício. “Em 2017 solicitei essa praça e o Vilmar nos atendeu. Não só com a praça, mas também como mutirão, que pela primeira vez no nosso setor. Obrigada meu Prefeito por atender esse pedido” salientou.

Também participaram da inauguração os vereadores Amendoim (PDT), Arnaldo Leite, Sandro Oliveira, Domingos , os secretários Pollyana Oliveira (Governo), Marlúcio Pereira (Articulação Política), Chanter Lane Pereira de Almeida (Ação Integrada), Avelino Marinho (secretário executivo de Mobilidade e Trânsito), Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e Vanilson Bueno Relações Institucionais).

Inaugurações

O Prefeito entrega ainda essa semana mais duas praças. Nesta quarta-feira, 25, às 17h30, a Praça Bairro Independência, localizada nas ruas Alameda JK, esquina com as ruas Estibinita e 65-A, no Bairro Independência. Esta praça cobre uma área ade 1,5 mil metros quadrados. Ela ocupa uma área de implantação de 1,5 mil m² e área permeável de 589,89m² com grama esmeralda.

E na sexta-feira, 27, às 17h30, a Praça Francisco Bezerra da Silva será inaugurada. Localizada entre as avenidas Líbano, Telaviv e a Rua Corrientes, no Bairro Parque das Nações, esta praça abrange uma ampla área de implantação de 3,3 mil m² metros quadrados, com 2 mil m² de área permeável e 389 m² de concreto.