Vilmar Mariano entrega reforma da Escola Municipal Menino Jesus

Por Juliana Fulquim

16 de abril de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Unidade escolar que atende 465 alunos recebeu investimos de cerca de 2 milhões de reais em serviços de reforma e manutenção do predial

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou hoje, 15, mais uma obra concluída do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. A contemplada, desta vez, é a Escola Municipal Menino Jesus, no Parque Ibirapuera. A unidade, que atende 465 alunos, do 1º ao 5º, teve recebeu investimento de quase R$ 2 milhões para a reforma completa.

Na escola, que tem quase 1,5 mil metros de área edificada, foi realizada a reforma do telhado dos pavilhões das salas de aula e a implantação de um novo telhado na parte administrativa.

Os sistemas elétrico e hidrossanitário foram revisados e receberam itens de reposição como vasos sanitários, pias, torneiras, tomadas, interruptores, lâmpadas mais modernas e nova fiação. O sistema de captação e de contenção das águas pluviais, que inclui calhas, rufos, canos e caixas de passagens foram revisados e redimensionados.

“Temos levado o serviço de reforma a todas as Escolas e Cmeis de Aparecida visando melhorar a estrutura destas unidades, que acabam sofrendo com a ação do tempo. Tudo isso pensando no bem-estar de alunos e dos profissionais que atuam nas unidades”, afirmou o prefeito Vilmar.
A escola também teve a revitalização da pintura de paredes, pisos e muros, além de adequações na cozinha, nos banheiros e na parte de acessibilidade.

Para a diretora da unidade Daniele Ângela, melhorias na estrutura física refletem no aprendizado dos alunos. “Agora, com a certeza que nossos alunos serão bem atendidos e terão um ambiente seguro para seus aprendizados”, comentou.

“O prefeito têm sido sensível para as demandas da educação, temos trabalhado para que Aparecida tenha a melhor educação do Estado”, completou a secretária de Educação, professora Idelma Oliveira.

Mirlane Sampaio, 28, mãe do aluno Phyetro Sampaio, que está matriculado no 2º ano do Ensino Fundamental, agradeceu pela reforma. “A gente fica feliz com a entrega dessa reforma. Com certeza é um ganho para todos”.

O vereador Erivelton Contador (UB) omentou sobre a importância destas obras para os prédios escolares para as famílias que tem recebido uma escola completamente revitalizada. “A população do Parque Ibirapuera merece este benefício. Logo, teremos o inicio da reforma de outras escolas e com isso teremos uma educação com ainda mais qualidade”. concluiu.

A solenidade de entrega contou com a presença dos secretários, Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle), Marcelo Augusto (Esporte, Lazer e Juventude). Além dos vereadores Amendoim (UB), Leandro da Pamonharia (PL).