Vilmar Mariano entrega revitalização da Escola Municipal Parque Flamboyant

Por Juliana Fulquim

17 de junho de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Escola foi construída na década de 1990 e recebeu cerca de dois milhões de reais do Tesouro Municipal por meio do programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos

A Escola Municipal Parque Flamboyant, localizada no Parque Flamboyant, passou por manutenção e foi entregue para a comunidade escolar na manhã desta segunda-feira, 17. A solenidade contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, da secretária de Educação, Idelma Oliveira, vereadores, além do empresário Sandro Mabel.

Com cerca de 1,2 mil metros de área construída, a escola possui terreno de quase 3,5 mil metros de área total. Entre os serviços executados estão a reforma do telhado e a revisão dos sistemas elétrico, hídrico e sanitário. A unidade também ganhou nova pintura e troca dos pisos, revestimentos e forros em todos os ambientes. Para dar maior segurança, a prefeitura instalou um novo sistema de água pluvial e ampliação do muro.

“A escola está bonita, com qualidade, reformada e com um novo ambiente para o ensino-aprendizagem das nossas crianças. E vamos continuar assim, investindo na educação e na melhoria estrutural das nossas escolas. Isso é muito importante e esse é o nosso compromisso”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Isabela Daiane, aluna da unidade, pontou a importância da reforma para qualidade do ensino. “A reforma deu uma condição a mais para a escola, está muito linda. Está sendo bem melhor agora com essa nova reforma. Melhorou tudo, ficou bonita demais”, declarou.

A Prefeitura de Aparecida investiu cerca de R$ 2 milhões em benefícios que deram uma nova sobrevida para a instituição, levando conforto e segurança para alunos e servidores. “É um conjunto de benfeitorias que só demonstra o quanto a prefeitura tem dado a atenção a qualidade da educação em nosso município”, completou a secretária de Educação, Idelma de Oliveira. “Estou com o coração transbordando de gratidão de ver a escola reformada e imaginar que aqui as crianças estarão seguras. É uma nova realidade”, pontuou a diretora Flávia Sgamati.

O vereador Hans Miller destacou a importância de investir na educação. “A reforma também é um investimento que conta na qualidade da educação. Quando se tem um ambiente confortável e seguro as crianças com certeza aprendem melhor. Isso a gente tem visto em Aparecida, o investimento na estruturação também é parte do investimento e isso é importante para a comunidade escolar”, afirmou.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Arnaldo Leite, Willian Panda e pelos secretários municipais Amanda Costa (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle) Pollyana Oliveira (Governo e Casa Civil) e Felismar Martins (Indústria e Comércio).