Vilmar Mariano inicia entrega de playgrounds completos aos CMEI’s de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

23 de junho de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Na tarde desta quinta-feira,22, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário municipal de Educação, Divino Gustavo, entregaram ao Centro Municipal de Educação Infantil Vinovita Guimarães, no Papillon Park, um kit com 12 brinquedos. A iniciativa vai beneficiar as outras 32 unidades espalhadas pela cidade.

Cada CMEI vai receber um kit com 12 peças com escorregadores, gangorras, carrossel, trenzinho, plataformas, caixa de areia e casinhas. Ao todo, mais de dez mil crianças serão beneficiadas.

“Ficamos felizes em poder entregar esses brinquedos para todos os CMEI’s de nossa cidade. As crianças terão várias opções para brincar e os equipamentos também ajudam os professores e auxiliares no trabalho que é realizado diariamente”, pontuou o prefeito Vilmar durante a solenidade de entrega.

Secretário municipal de Educação, Divino Gustavo, reforça que a brincadeira é importante para o desenvolvimento infantil. “As crianças ficam apaixonadas com os brinquedos. Brincadeiras e atividades lúdicas fazem a diferença na vida das nossas crianças e também são importantes no processo de aprendizado. Por isso, investimos na aquisição dos materiais”

A dona de casa Glauciane Sousa Silva é mãe da pequena Ana Laura, do agrupamento 1. Ela comemora a entrega dos brinquedos. “Recebemos com muita alegria porque estamos vendo a alegria no rostinho das crianças. A minha bebê mesmo estava com dificuldade de adaptação, mas depois que os brinquedos chegaram ela já pediu duas vezes durante a noite para vir para o CMEI. Acredito que vai ajudar também na socialização das crianças”.

Diretora do CMEI Vinovita Guimarães. Rosineide Alves Shukri, reforça a importância do material para as crianças. “Estamos felizes com a entrega e agradecemos muito ao prefeito e ao secretário. É a realização de um sonho porque não tínhamos brinquedos. Com os brinquedos, trabalhamos a coordenação motora ampla e, sem dúvida, serão importantes no dia a dia”.