Vilmar Mariano lança mutirão no Aeroporto Sul: “sempre o melhor pela nossa cidade”

Por Allan David

25 de julho de 2023

Por Allan David

25 de julho de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Com mais de 100 serviços gratuitos, força-tarefa beneficiará nesta semana 25 mil moradores de nove bairros da região

Começou oficialmente o 36º Mutirão de Aparecida – A Prefeitura mais perto de você, que nesta edição beneficiará cerca de 25 mil moradores do setor Aeroporto Sul e dos bairros Caraíbas, Residencial Pôr do Sol, Residencial Norte Sul, Setor Belo Horizonte, Residencial Araguaia, Residencial Serra das Brisas, Setor Bandeirantes e Riviera Sul. Equipes e máquinas da Prefeitura de Aparecida já estão nas ruas fazendo melhorias nos bairros contemplados pela força-tarefa.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, explicou nesta terça-feira (25), no lançamento do mutirão, no Aeroporto Sul, que até sábado (29) os setores-alvo da força-tarefa receberão várias benfeitorias. Entre elas estão modernização da iluminação pública com lâmpadas de LED, poda de árvores, recapeamento, pintura de meio-fio, limpeza de bocas de lobo, revitalização da sinalização de trânsito, roçagem de lotes baldios e recolhimento de entulho e pneus velhos.

“O nosso compromisso com a sociedade é esse, do trabalho, de fazer sempre o melhor pela nossa cidade”, disse o gestor.

Prefeito anuncia novidade

Vilmar anunciou uma novidade neste mutirão, nos atendimentos diretos e gratuitos, que ocorrerão nesta sexta (28), das 8h às 15h, e no sábado (29), das 8h às 13h, na Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.

Vereador Gilsão Meu Povo aprovou a iniciativa da Prefeitura de Aparecida: “a região está bem assistida” – Foto: Rodrigo Estrela

Agora, o Mutirão de Aparecida terá inscrição no Cartão Família, um programa criado pelo Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Aparecida, Goiânia e Senador Canedo, que permite que até seis membros da mesma família utilizem o transporte coletivo nos finais de semana e feriados ao custo de uma única passagem.

Vereador representante do Aeroporto Sul e região, Gilsão Meu Povo (MDB) aprovou as novidades e os mais de 100 serviços prestados no decorrer do mutirão. “É um presente para o povo dessa região. E o caminho é esse: nós trabalhando em prol do povo.”

Serviços mais procurados

Chanter Lane Pereira de Almeida, secretário de Ação Integrada, convidou a população a usufruir dos atendimentos diretos. “O Mutirão faz chegar ao povo aquilo que muitas das vezes é difícil de ser acessado no dia a dia, por conta dos deslocamentos e outros fatores”, destacou ele.

Alguns dos serviços mais procurados nos mutirões são consultas e exames com oftalmologista e dentista, ultrassonografia, vacinas contra várias doenças, inscrição no Bolsa Família, atualização do CadÚnico (Cadastro Único) e emissão da carteira de identidade.

Máquinas já se movimentam na região roçando lotes baldios – Foto: Rodrigo Estrela

Autoridades presentes

Participaram ainda do lançamento do mutirão o vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal (PP); os também vereadores Camila Rosa (PSD), Amendoim (PDT) e Araújo (MDB); o deputado estadual Veter Martins (Patriota); a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha; e outros membros do secretariado municipal.