Vilmar Mariano lança obra de campo sintético na Vila Maria

Por Rodrigo Augusto

15 de junho de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Na noite desta quarta-feira,15, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou ordem de serviço para construção de um campo society com grama sintética na Vila Maria. A obra vai beneficiar moradores de ao menos oito bairros vizinhos.

Vilmar dobra investimento do esporte em Aparecida

Em Aparecida , esporte é sinônimo de qualidade de vida e títulos

Atleta de Aparecida é campeã brasileira de jiu-jitsu

Além do campo com grama sintética de 39 mt x 20 mt, o complexo esportivo terá ainda iluminação de LED, alambrado, arquibancada, banheiros e pista de caminhada. A obra, que já foi iniciada, está orçada em R$ 524 mil, sendo R$ 274 mil dos cofres do município e outros R$ 250 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides.

“Essa obra é a realização de um sonho para os moradores da Vila Maria e bairros da região. Será uma praça muito bonita com o campo sintético que vai dar mais qualidade de vida para população. Estamos trabalha diuturnamente para entregarmos obras importantes que enchem de orgulho toda população de nossa cidade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

A expectativa é de que o projeto de construção do campo com grama sintética seja executado em até 60 dias, segundo a empresa responsável pelo projeto.

Obras de construção do campo com grama sintética já foi iniciada (Foto: Claudivino Antunes)

“É mais uma obra de melhoria da infraestrutura esportiva em nossa cidade. Hoje, iniciamos a 20ª obra relacionada ao esporte. Além do campo, aqui teremos banheiros que irão atender os esportistas da região e também os feirantes que trabalham nas noites de terças-feiras”, pontuou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

O campo com grama sintética é construído no local onde havia um campo de terra batida. Emerson Barcelos é professor da escolinha de futebol da prefeitura que atende dezenas de crianças e adolescentes no local. Ele comemora o início das obras.

“Teremos melhorias em vários sentidos. Estamos trabalhando na terra e disputando campeonatos em campos sintéticos, creio que vai melhorar muito na adaptação. Também não teremos dificuldades para treinarmos no período chuvoso”.

Prefeito Vilmar Mariano com moradores da região durante lançamento oficial da obra (Foto: Claudivino Antunes)

Morador da Vila Maria desde os cinco anos de idade, o líder comunitário Luciano Conceição Costa destaca a importância da obra. “Recebemos essa linda obra que o prefeito Vilmar Mariano trouxe para Vila Maria. Nesse campo, serão realizados os campeonatos de várzea e também o trabalho da escolinha de futebol que atende mais de 100 crianças”.

Representando o deputado federal Professor Alcides, que destinou R$ 250 mil em emenda parlamentar para obra, o secretário de Relações Institucionais, Cláudio Everson, destacou que o parlamentar vai continuar ajudando a cidades com destinação de recursos e destravamento de processos junto ao Governo Federal.

Banheiros

Dois banheiros serão entregues junto com o campo sintético. Essa era uma reivindicação antiga dos desportistas que frequentam o local e também dos feirantes que trabalham na Avenida Odorico Neri nas noites de terça-feira.

A vereadora Camila Rosa, que também é feirante e representa a categoria na Câmara Municipal, reconhece a importância dos banheiros para a população e trabalhadores. “A construção de banheiros permanentes na cidade é muito importante para atender as pessoas que fazem atividades físicas e também para os feirantes, sobretudo, para as mulheres”.

Presenças

Vereadores e lideranças comunitárias da região da Vila Maria prestigiaram o lançamento da obra e agradeceram ao prefeito Vilmar e ao secretário Gerfeson Aragão pela construção do campo. Entre eles os vereadores Diony Nery, Amendoim, Isaac Martins, Ataídes Neguinho. Os suplentes de vereadores Almeidinha e Orlandes Maranhão, que reivindicou emenda ao deputado federal professor Alcides, também agradeceram.