Vilmar Mariano lança obra de nova praça no Buriti Sereno

Por Allan David

22 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Espaço de lazer de quase 3 mil m² na Avenida Beira Mar terá pista de caminhada, bancos, pergolados, rampas e pisos táteis, campo sintético e paisagismo com gramado e plantas ornamentais

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, lançou nesta sexta-feira (22) as obras de construção da Praça do Setor Buriti Sereno, um espaço de lazer de aproximadamente 3 mil m² na Avenida Beira Mar que contará com pista de caminhada, bancos, pergolados, rampas e pisos táteis, campo sintético e paisagismo com gramado e plantas ornamentais.

Orçada em R$ 353.117,79, a obra será custeada com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Aparecida. A previsão é que a obra seja concluída até o próximo mês de dezembro. E junto com a inauguração da praça, a Prefeitura de Aparecida entregará aos moradores a modernização da iluminação da Avenida Beira Mar com novas e mais eficientes lâmpadas de LED.

É o que garantiu hoje o prefeito Vilmar Mariano no lançamento das obras. “Nós queremos ver aqui crianças brincando, senhoras conversando à sombra dos pergolados, moradores fazendo caminhada. Isso é que dá satisfação nesse nosso trabalho feito dia e noite, sem parar, para tornar Aparecida a cada dia uma cidade melhor para se viver”, acrescentou o gestor acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Prefeito Vilmar Mariano e secretária Sulnara Santana também ouviram demandas de moradores do Buriti Sereno e região – Foto: Rodrigo Estrela

O motorista Vanilson Vieira Alves, que mora próximo da praça em construção, comemorou a chegada desse benefício. “É uma melhoria muito boa para o nosso povoado. As crianças, o pessoal aqui da região, todo mundo estava esperando por isso há muito tempo.”

Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela ressaltou que, junto com a Praça do Setor Buriti Sereno, a Prefeitura de Aparecida está construindo outras 15 praças em diferentes regiões da cidade. “Aparecida, por ser uma cidade grande, demanda muitas obras, inclusive aqui, no Buriti Sereno, o maior bairro do município, que tem uma representação bastante significativa”, comentou ele.

O lançamento das obras da praça foi acompanhado também pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal. O vereador afirmou que é uma relevante obra para o Buriti Sereno. E enfatizou: “é um sonho meu e da população que está se tornando realidade”.

Participaram ainda do evento os também vereadores Isaac Martins (líder do prefeito na Casa de Leis), Erivelton Contador, Domingos Rodrigues, Amendoim e Diony Nery, além do deputado estadual Veter Martins.