Vilmar Mariano prestigia bares participantes do Comida di Buteco 2023

Por Thiago Oliveira

5 de maio de 2023

Foto: Wigor Vieira

Competição reúne gastronomia e empreendedorismo e promove aquecimento da economia dos bares e restaurantes de Aparecida. Concurso vai eleger o melhor petisco do Brasil e aceita votos até domingo

O Prefeito de Aparecida Vilmar Mariano participou na noite desta quinta-feira da Caravana Comida di Buteco. A ação que acontece a nível nacional busca prestigiar os pequenos bares e restaurantes da cidade, atraindo maior visibilidade, vendas e turismo. Em Goiás, a Prefeitura de Aparecida é a única entidade pública apoiando a competição.

O Comida di Buteco chega este ano a sua 23ª edição com 12 bares aparecidenses participantes do concurso. Com o tema “Ervas e Especiarias”, os bares da cidade são desafiados a criar um petisco utilizando desses itens culinários para ganhar o coração dos clientes.

“É muito importante apoiar e participar do Comida. Os bares e restaurantes de Aparecida em sua maioria são propriedades familiares, que levam sustento, geram milhares de empregos e promovem a economia e a cultura da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Vilmar Mariano.

A caravana percorreu 3 dos 12 bares de Aparecida inscritos no concurso. A cidade é representada por: Esquina 62, Retrô Bar, Restaurante Caldos Imola, Bar do Gaúcho III, Bar e Petiscaria Califórnia, Zitos Bar e Restaurante, Varanda Bar e Restaurante, Toka do Véi, Meninas Megacheffs, Coqueiro’s Bar, Boteco do Filhote e Bistrô Chica Doida.

Acompanhado da primeira-dama Sulnara Santana e dos secretários Einstein Paniago, Erick Magalhães e Ozéias Laurentino Jr, a comitiva pôde aproveitar de perto a cozinha aparecidense e dar seu voto para ajudar a eleger a melhor comida de bar de Goiás e do Brasil.

Aparecida tem se mostrado promissora na revelação de bares e restaurantes. Nos últimos anos do Comida di Buteco a cidade sempre esteve entre as melhores de Goiás e, no ano passado, um dos bares alcançou a terceira posição no ranking.

“Ano passado o prefeito esteve aqui e nós conseguimos a medalha de bronze do Comida di Buteco. A gente espera que esse ano essa visita possa nos dar ainda mais sorte para chegar ao primeiro lugar, como o melhor petisco não só de Aparecida, como do Brasil”, frisou a proprietária do Retrô Bar, Edite Araújo de Souza.