Vilmar Mariano sanciona lei do plano de carreira de servidores de Aparecida

Por Allan David

23 de agosto de 2023

Por Allan David

23 de agosto de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

“Assim como vocês, a nossa gestão tem feito o melhor por essa cidade”, disse o prefeito, que sancionou hoje (23) leis de investimento também em cultura, mobilidade e habitação

Foram sancionadas nesta quarta-feira (23), pelo prefeito Vilmar Mariano, seis novas leis municipais que proporcionam valorização às carreiras dos servidores da Prefeitura de Aparecida e viabilizam investimentos em cultura, mobilidade e habitação.

A Lei Municipal 216/2023 autoriza o Poder Executivo a desenvolver ações para implementar em Aparecida o Programa Minha Casa Minha Vida. A Lei 217/2023 atualiza o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Secretaria de Educação.

E a Lei 218/2023 institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores operacionais, administrativos, auxiliares, técnicos e analistas do município.

Também sancionadas hoje, a Lei 3.727/2023 cria o Fundo Municipal de Cultura; a Lei 3.728/2023 estabelece o Fundo Especial de Mobilidade e Transporte de Aparecida; e a Lei 3.730/2023 institui o Fundo Municipal Imobiliário do AparecidaPrev.

Em cerimônia ocorrida na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o prefeito Vilmar Mariano comemorou a sanção das legislações, especialmente dos planos de carreira dos servidores. Ele enalteceu a qualidade dos serviços prestados pelos 14 mil servidores municipais.

“É um sonho que todo mundo sonhou a vida inteira. Os planos de carreira mostram que, assim como vocês, a nossa gestão tem feito o melhor por essa cidade”, acrescentou Vilmar.

Prefeito Vilmar: “nós temos compromisso com a valorização dos servidores” – Foto: Rodrigo Estrela

Vereadores acompanham sanção das leis

Discursando em nome da Câmara Municipal, o vereador Isaac Martins (Patriota), que é líder do prefeito na Casa, cumprimentou seus pares pelo comprometimento na aprovação das leis. E enfatizou: “Cada projeto, da sua forma, vai contribuir para a continuidade do crescimento da cidade de Aparecida de Goiânia”.

Os vereadores Amendoim (PDT), Willian Panda (PSB), Diony Nery (PSDB), Araújo (MDB), Erivelton Contador (PP), Roberto Chaveiro (Podemos), Lelis Pereira (PP) e Hans Miller (PSD); o deputado estadual Veter Martins (Patriota); e a primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, também acompanharam a sanção das leis.

Acompanhamento da produtividade dos servidores

“Servidor valorizado trabalha mais feliz e tem um rendimento melhor”, pontuou a secretária de Educação, professora Idelma Oliveira. E o secretário da Fazenda, Einstein Paniago, explicou que, ao atender os servidores com o plano de carreira, a gestão cria métodos eficazes de acompanhamento da produtividade e monitoramento da qualidade.

Einstein parabenizou os servidores pela conquista dos seus pleitos. “É um reconhecimento aos servidores, ao trabalho que eles desenvolvem”, resumiu o gestor.

Sanção das leis foi acompanhada por autoridades do Executivo e do Legislativo – Foto: Rodrigo Estrela

“Mais dignidade às famílias”, diz secretário de Habitação

Secretário municipal de Habitação, Roberto Hidasi avaliou a lei que implementa ações para atender mais famílias com o programa Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, a legislação deve ajudar, num primeiro momento, a absorver a demanda de no mínimo 10% das 40 mil pessoas cadastradas na Secretaria de Habitação para receber a casa própria.

“Nós vamos atender várias famílias em Aparecida para dar a elas a dignidade da casa própria”, finalizou Hidasi, ao lado dos secretários Avelino Marinho (Mobilidade), Marcos Alcântara (Cultura) e outros membros do secretariado municipal.