Vilmar Mariano sanciona Lei que estabelece pagamento do piso da enfermagem

Por Secom/Aparecida

6 de novembro de 2023

Por Secom/Aparecida

6 de novembro de 2023

Foto: Arquivo/Secom

Cerca de 1,5 mil profissionais serão beneficiados; pagamento será retroativo ao mês de maio, conforme proposta enviada ao Poder Legislativo

Na manhã desta segunda-feira,6, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), sancionou o Projeto de Lei Complementar Nº 123/2023 que garante o repasse da assistência financeira complementar da União para o pagamento do piso nacional dos profissionais de enfermagem.

Além de assegurar o pagamento do piso nacional, que vai beneficiar cerca de 1,5 mil dos 2,1 mil da categoria, a matéria, conforme enviada ao Poder Legislativo, também garante o pagamento retroativo ao mês de maio.

O texto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal durante sessão extraordinária na última quarta-feira, 1º de novembro.

“Valorizamos os profissionais da enfermagem porque eles são fundamentais na saúde. O técnico de enfermagem, o auxiliar ou enfermeiro está ao lado de nossos pacientes em todos os momentos. Não é possível oferecer atendimento sem o profissional de enfermagem”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

“Investimentos na saúde humanizada e valorizar os profissionais demonstra nosso compromisso irrestrito na busca pela excelência”, frisa ainda o gestor.

O piso nacional retroativo ao mês de maio já será pago na folha de novembro. “Agradecemos aos vereadores que não mediram esforços e, diante da importância, aprovaram o projeto que enviamos à Câmara”, completa.