Membros da Sociedade Civil Organizada de Aparecida participam da 4ª Conferência Nacional de Igualdade Racial em Brasília

Por Rackel Vieira

29 de maio de 2018

Por Rackel Vieira

29 de maio de 2018

Foto: Divulgação

Membros da Sociedade Civil Organizada de Aparecida de Goiânia, participaram nesta segunda-feira, 28, em Brasília, do primeiro dia da 4ª Conferência Nacional de Igualdade Racial. O evento reúne representantes de diversas esferas, incluindo sociedade civil e governos municipais, estaduais e federal e segue até esta quarta-feira, 30.

Segundo o Coordenador de Igualdade Racial da Secretaria de Articulação Política de Aparecida, João Batista Ribeiro de Oliveira, o evento visa o fortalecimento das ações para população negra e aprovação das propostas da sociedade e do governo para os próximos quatro anos. Assuntos como o respeito ao patrimônio cultural e religioso dos afrodescendentes e o acesso à justiça às vítimas de discriminação racial foram abordados no evento.

“O objetivo é tonar Aparecida uma cidade referência em políticas inclusivas, por isso é de suma importância a participação da Sociedade Civil Organizada do município e da Prefeitura neste evento para aprimorar ainda mais as elaborações de projetos que beneficiem a nossa população”, disse.

Participaram do primeiro dia de Conferência os membros da Sociedade Civil Organizada que representam Aparecida na luta pela Igualdade Racial, o delegado de Igualdade Racial do município, João Ivan Ferreira e os três delegados da Sociedade Civil Estadual, Fabrício Santos (Hip Hop), Salmo Vieira (Matrizes Africana) e Maria Lucia (Quilombola).

Mais de mil pessoas devem se reunir para discutir temas relacionados à “Década Internacional de Afrodescendentes”, com recomendações de políticas públicas e de promoção dos direitos humanos.