Assuntos como o respeito ao patrimônio cultural e religioso dos afrodescendentes e o acesso à justiça às vítimas de discriminação racial foram abordados no evento
Membros da Sociedade Civil Organizada de Aparecida de Goiânia, participaram nesta segunda-feira, 28, em Brasília, do primeiro dia da 4ª Conferência Nacional de Igualdade Racial. O evento reúne representantes de diversas esferas, incluindo sociedade civil e governos municipais, estaduais e federal e segue até esta quarta-feira, 30.
Segundo o Coordenador de Igualdade Racial da Secretaria de Articulação Política de Aparecida, João Batista Ribeiro de Oliveira, o evento visa o fortalecimento das ações para população negra e aprovação das propostas da sociedade e do governo para os próximos quatro anos. Assuntos como o respeito ao patrimônio cultural e religioso dos afrodescendentes e o acesso à justiça às vítimas de discriminação racial foram abordados no evento.
“O objetivo é tonar Aparecida uma cidade referência em políticas inclusivas, por isso é de suma importância a participação da Sociedade Civil Organizada do município e da Prefeitura neste evento para aprimorar ainda mais as elaborações de projetos que beneficiem a nossa população”, disse.
Participaram do primeiro dia de Conferência os membros da Sociedade Civil Organizada que representam Aparecida na luta pela Igualdade Racial, o delegado de Igualdade Racial do município, João Ivan Ferreira e os três delegados da Sociedade Civil Estadual, Fabrício Santos (Hip Hop), Salmo Vieira (Matrizes Africana) e Maria Lucia (Quilombola).
Mais de mil pessoas devem se reunir para discutir temas relacionados à “Década Internacional de Afrodescendentes”, com recomendações de políticas públicas e de promoção dos direitos humanos.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)