Natal Mundo dos Sonhos leva atrações natalinas para a população da Cidade Vera Cruz e região

Por Rackel Vieira

6 de dezembro de 2019

Por Rackel Vieira

6 de dezembro de 2019


Foto: Ênio Medeiros

Além de apresentações culturais, o público contou ainda com uma feira de artesanato

Dentro do calendário Natal Mundo dos Sonhos de Aparecida de Goiânia, o Natal nos Bairros é uma das atrações principais da programação. O objetivo é levar a festa para mais perto da população. Na noite desta sexta-feira, 06, os moradores do setor Cidade Vera Cruz e região foram os primeiros contemplados. Ao todo 12 bairros, além do centro da cidade, serão beneficiados.

Realizado na Feira Coberta de Aparecida, o evento contou com apresentação de grupos da “Associação Coró de Pau”, “Coral e Balé Estação Cidadania Vera Cruz” e “Banda Ilê”. A criançada se divertiu ainda com o Papai Noel, o mascote Natalino, trenzinho, pipoca e algodão doce gratuito. “Queremos que todos os moradores tenham acesso ao encanto do natal, uma época que é um período de renovação, integração entre a família e amigos e também de perdão e esperança de dias melhoras”, destacou o organizador do projeto, o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem.

A dona de casa Neilza Pereira da Silva Costa, 28, levou as suas filhas Manuela e Gabriela, de 6 e 4 anos respectivamente, para se divertirem. “Eu moro nesse bairro há quatro anos e é a primeira vez que vejo essas atrações de Natal por aqui. Fiz questão de trazer minhas filhas para conhecer o Papai Noel e andar no trenzinho. Eu também tô encantada com as apresentações,muito emocionantes”, comentou a moradora.

A calendário natalino começou no dia 1º de dezembro e segue até o dia 23. Dentro desse período, está previsto para serem atendidos na programação Natal Mundo dos Sonhos os setores Park Trindade, Village Garavelo, Serra Dourada III, Conjunto Residencial Storil, Jardim Tropical, Vila Brasília, Parque Flamboyant, Vila Souza, Colina Azul, Papillon Park, Jardim Nova Era, Buriti Sereno e Centro.


Feira Solidária de Artesanato – No local, o público contou também com a Feira Solidária de Artesanato, com vários itens diferenciados feitos à mão por artesãos do município. A iniciativa é da Rede de Empreendimentos Econômicos, Sociais, Culturais e Solidário de Aparecida de Goiânia e conta com apoio da Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias, o bjetivo é proporcionar a valorização da cultura quilombola através da comercialização dos produtos na cidade e promover a geração de trabalho e renda para mais de 78 famílias. “A feira ficará fixa todas as sextas-feiras das 19h às 22h. Durante o período do natal, a população contará com uma grande variedade de produtos produzidos com muito carinho, cheio de detalhes, uma opção diferenciada de presentes de Natal, carregando um valor mais que especial”, ressaltou.

A artesã Lucilene Dias Bastos, 46 anos, trabalha com produção de tiaras de cabelo. Para ela a Feira do Artesanato é uma ótima oportunidade para expor seus trabalhos e ter uma fonte de renda. “Eu to muito feliz por essa conquista, agora devo aumentar minha produção e ganhar mais lucro. E é muito gratificante ter um público para prestigiar nossos trabalhos”, disse a artesã.

A rede é composta pelos seguintes grupos: Comunidade Quilombolas do setor Jardim das Cascatas, grupo Arte Vida Bem Viver, da comunidade Terra do Sol e Continental, grupo da Associação de Artesãos de Aparecida, grupo de Cultura Folclórica, grupos de artesanatos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e grupo de Saúde Mental em parceria com a secretaria de Saúde.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)