A Prefeitura de Aparecida fechou na manhã desta quinta-feira, 17, acordo com o Sindicato e a Associação da Guarda Civil Municipal de Aparecida sobre reivindicações da categoria.
“O diálogo é permanente com todas as categorias, e não é diferente com a Guarda Civil. A reunião de hoje é resultado de uma gestão que valoriza o servidor público e que preza por uma gestão fiscal de excelência”, afirma o secretário municipal da Fazenda, André Rosa.
No encontro ficou acordado que o Executivo Municipal fará alterações na lei que regulamenta o risco de vida, para viabilizar o reconhecimento de verba para fins previdenciários e licença a saúde. Já a correção do quinquênio, decorrente da Lei Complementar nº 191/2022, será efetuada no mês de abril deste ano. Também serão lançadas promoções e aposentadorias, considerando o período de suspensão em razão da pandemia.
“Todas as demandas foram aceitas e registradas em ata com a anuência dos participantes da reunião, creditando assim, avanços nas negociações e a melhoria das condições de vida para os nossos agentes da Guarda Civil”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido.
A reunião contou com a presença dos secretários André Rosa (Fazenda) Fábio Passaglia (Governo e Casa Civil), Arthur Henrique (Administração), o procurador-geral do Município, Fábio Camargo. O comandante da Guarda Civil, inspetor Weber Junior, e os presidentes Ronaldo Ferreira Egídio (Sindicado dos Guardas Civis), Jeferson Monteiro Santana (Associação dos Guardas Civis) também participam do encontro.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)