Ultramaratonista aparecidense faz percurso de 100 km em Aparecida, neste sábado, 9

Por Solange Araújo

7 de julho de 2022

Por Solange Araújo

7 de julho de 2022


Foto: Enio Medeiros

O atleta passará por 14 bairros do município e pretende completar todo o percurso em 12 horas

Com a intenção de homenagear a cidade pelo seu centenário e marcar a representatividade de Aparecida no cenário do atletismo amador, o ultramaratonista Jean Fernandes, de 38 anos, realiza neste sábado, 9, a volta dos 100k. A previsão do atleta é de completar todo percurso de 100 quilômetros, que será percorrido segurando a bandeira de Aparecida, em 12 horas.

“É uma corrida que já vinha se passando na minha mente. Vamos fazer os 100 quilômetros para comemorar o centenário da nossa cidade e mostrar que em Aparecida tem atletas ultramaratonistas, de longas distâncias e que desafiam os próprios limites”, resume Jean, morador do Jardim Tiradentes.

A largada será no sábado, às 8h, no Parque da Família, na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. O ultramaratonista passará pelos bairros Setor Serra Dourada 3ª Etapa, Cidade Livre, Bairro Independência, Tiradentes, Alto Paraíso, Setor dos Afonsos, Jardim Helvécia, Cidade Vera Cruz, Cidade Satélite São Luiz, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Garavelo, Parque das Nações e Jardim Riviera; percorrendo a Avenida Rio Verde, já na divisa com Goiânia. A chegada será também no Parque da Família.

A ação tem apoio da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Ação Integrada, que dará o suporte necessário ao atleta durante todo o percurso.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)