Força-tarefa contra a dengue chega ao Jardim Tiradentes

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 01 de fevereiro de 2013 – Dando continuidade aos mutirões de limpeza e combate à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia coordena amanhã, terça-feira (05), no Jardim Tiradentes, a terceira ação de limpeza e conscientização dos moradores. A iniciativa é da Diretoria de Epidemiologia e Vigilância em Saúde e Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental.

A concentração será no ginásio do Jardim Tiradentes, a partir das 8h. Serão realizadas visitas domiciliares; manejo ambiental; fumacê portátil e motorizado; inspeção em caixas d’água, cisternas e fossas abertas ou mal tampadas; autuação de imóveis irregulares pela Vigilância Sanitária; roçagem e limpeza de terrenos baldios; remoção de lixo e entulhos com caminhões caçambas e retroescavadeira; e ações Educativas.

De acordo com a SMS 6.293 imóveis serão visitados e vistoriados pelas equipes de saúde. “Nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas, conscientizando sobre os perigos da dengue, para que a população nos ajude a combater o mosquito”, informou a diretora de Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Vânia Cristina.

À exemplo das demais ações, as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura auxiliarão a SMS na ação. Pelo menos 150 funcionários da secretaria de Desenvolvimento Urbano ficarão por conta da roçagem e limpeza de terrenos baldios. A Seinfra colabora com oito funcionários que fazem a remoção de lixo e entulhos em caminhões caçamba e retroescavadeiras. A SMS mobilizará 70 servidores de seu quadro para a ação, que também conta com o envolvimento de associações de bairros, escolas locais, lideranças políticas e religiosas da região.

CASOS – O Jardim Tiradentes é o quarto bairro com maior número de casos da doença notificados neste mês de janeiro em Aparecida de Goiânia. Foram 39 casos registrados. Em primeiro está o Buriti Sereno I, com 49 casos, seguido por Garavelo e Expansul, com 48 e 40 casos notificados respectivamente.

 

Sugestão de Pauta:

 

Assunto: Força-tarefa de combate à dengue chega ao Jardim Tiradentes.

Data: 05 de fevereiro de 2013 (terça-feira).

Horário: a partir de 8h.

Local: Ginásio de Esporte do Jardim Tiradentes. Avenida 08, Área Pública s/nº – Jardim Tiradentes.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)