Prefeito articula unidade da “Estação da Juventude” para Aparecida de Goiânia

Por Thiago Marques

6 de julho de 2017

Por Thiago Marques

6 de julho de 2017


Foto: Divulgação

Gustavo Mendanha e secretário-executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, estiveram em Brasília com Francisco Assis Costa Filho, titular da Secretaria Nacional da Juventude
Aparecida de Goiânia, 06 de julho de 2017 – Aparecida de Goiânia terá uma “Estação da Juventude”, garantiu ao prefeito Gustavo Mendanha o secretário nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho. Ambos se encontraram nesta semana em Brasília (DF), em audiência que contou com a participação do secretário-executivo da Juventude da Prefeitura de Aparecida, Hanleryo Arantes (responsável por articular o encontro), e de outras lideranças do estado de Goiás que defendem e encampam políticas públicas para esta faixa da população.

A “Estação da Juventude” é um espaço que oferece diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens, seja por meio de oficinas de qualificação, cursos de capacitação, atividades culturais e tantas outras ações que podem resultar, inclusive, em melhores chances no mercado de trabalho.

“Nós temos muita disposição e força de vontade para implementarmos políticas públicas para os jovens de Aparecida. Tenho convicção de que o prefeito criou esta secretaria-executiva com este propósito. Além disso, Gustavo tem total legitimidade para representar os jovens, até em função dos trabalhos que já desenvolveu com este foco”, afirmou Hanleryo Arantes.

O secretário Assis Costa Filho confirmou ao prefeito que deve vir à cidade em agosto próximo, mês em que a Prefeitura idealiza um grande evento voltado aos jovens da cidade e que contará com o esforço conjunto de várias Pastas da administração de Gustavo Mendanha.

Será também nesta data que o titular da Secretaria Nacional de Juventude deve lançar em Aparecida o programa “ID Jovem”, que garante para jovens de 15 a 29 anos e que são de baixa renda acesso a benefícios como meia-entrada e gratuidade no transporte coletivo. A previsão é de que na cidade, cerca de 16 mil jovens sejam contemplados. “Vamos fazer uma grande mobilização em torno deste programa”, ressaltou o prefeito.

“A atual gestão tem feito um trabalho pioneiro voltado para os jovens de Aparecida de Goiânia. Tenho certeza de que nos próximos meses colheremos os frutos do que vem sendo plantado agora”, diz, entusiasmado, Hanleryo Arantes.

Senado
O mesmo grupo de Aparecida que esteve com o secretário Francisco de Assis Costa Filho, incluindo o secretário-executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, seguiu para o Senado, onde se reuniu com Magno Malta (PR-ES) e José Serra (PSDB-SP). Hanleryo representou o prefeito Gustavo Mendanha. Eles trataram, entre vários assuntos, de programas de recuperação de dependentes químicos. Também estava presente o pastor Gil Nunes, da Casa de Recuperação Lapidando Tesouros.

Segundo o secretário-executivo da Juventude, Hanleryo Arantes, a prefeitura quer formalizar uma parceria mais efetiva com esta casa de recuperação, inclusive desenvolvendo ações preventivas nas escolas. “Nós não podemos fechar os olhos para questões tão importantes como as drogas”, enfatizou ele.

 

Texto: Thiago Marques

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)