Aparecida de Goiânia, 25 de fevereiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) se reuniu nesta segunda-feira, 25, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), o desembargador Gilberto Marques, para acertar os últimos detalhes do processo de cadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia, que será iniciado em abril.
Durante a reunião, Maguito informou ao desembargador que se reunirá com os presidentes das associações de bairros para pedir ajuda às lideranças locais na divulgação do processo. “Precisamos mobilizar a população de todas as formas a fim que tudo ocorra dentro da normalidade e todos os eleitores compareçam dentro do prazo previsto. Será bom para todo mundo. Temos que nos adaptar aos novos tempos”, avaliou o peemedebista.
“O processo no município se inicia em abril, mas decidimos já iniciar o cadastramento biométrico com um mês de antecedência para os jovens eleitores que estão fazendo seus Títulos de Eleitor. Caso contrário teriam que voltar aos cartórios eleitorais no mês seguinte para se recadastrarem” – explicou Gilberto Marques.
O procedimento para o cadastramento biométrico em Aparecida será idêntico ao adotado nas capitais. O tempo máximo estipulado para que o cidadão finalize o procedimento é de 15 minutos. “Um esquema especial será montado com quatro centrais operacionais espalhados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro, Garavelo, Santa Luzia e no Buriti Shopping”, informou o presidente do TRE-GO.
Além das quatro centrais que serão montadas na cidade para o processo de recadastramento, o TRE também estuda disponibilizar uma central em Goiânia pra trazer maior comodidade aos moradores de Aparecida que trabalham na capital durante o dia. A Prefeitura de Aparecida ajudará na divulgação do processo.
Para garantir a total integração entre o município e o TRE-GO, auxiliares da administração municipal também participaram da reunião. Estiveram presentes os secretários Euler de Morais (Governo), Geoliano de Souza Lima (Admnistração); o procurador Geral do município, Tarcísio Santos; as juízas Stefania Fiuza (132ª Zona Eeleitoral) e Mariuccia Benício (145ª Zona Eleitoral); além de chefes dos cartórios eleitorais de Aparecida de Goiânia.
CARTÓRIOS – Na ocasião, o prefeito Maguito Vilela se dispôs a doar ao Governo Federail um terreno para a construção de mais um ou dois cartórios eleitorais em Aparecida de Goiânia, para melhor atender os eleitores do município. Atualmente a cidade dispões de três zonais eleitorais, cujos cartórios dividem espaço em um único prédio, localizado próximo ao Terminal Araguaia, no setor Araguaia.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)