Shows de Juliano Son e Gabriel Guedes e ministração do bispo Rinaldo Silva levaram mensagem de paz para milhares de pessoas no estacionamento da Cidade Administrativa
Começou o Aparecida é Show 2023, que comemora os 101 anos de fundação da cidade. Seguindo a tradição do festival cultural, o evento realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Maguito Vilela iniciou nesta quarta-feira (10) com show gospel. O line-up deste primeiro dia de programação teve os cantores Juliano Son e Gabriel Guedes, além do bispo Rinaldo Silva, que ministrou para milhares de pessoas sobre cura do corpo e da alma.
É parte dos 50 mil espectadores que devem aproveitar o festival até domingo (14), segundo projetou o prefeito Vilmar Mariano na abertura oficial do Aparecida é Show.
Vilmar acompanhou o primeiro dia do evento ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; do deputado estadual Veter Martins (Patriota); do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha; e de vereadores da cidade.
O prefeito ressaltou que o Aparecida é Show “é um festival do povo, promovido pela Prefeitura de Aparecida para trazer entretenimento e cultura para os aparecidenses e, claro, comemorar, ano a ano, o desenvolvimento da cidade em todas as áreas”.
E Sulnara Santana lembrou que, além do entretenimento para a população em geral, o Aparecida é Show beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social com os donativos arrecadados junto ao público no festival.
“A expectativa é grande com a arrecadação de alimentos. Eles serão entregues em cestas às famílias referenciadas, e parte dos donativos serão revestidos a instituições cadastradas junto à Assistência Social que cuidam, por exemplo, de idosos”, explicou Sulnara.
A estudante Eloá Vitória foi uma das milhares de pessoas que levaram alimentos não perecíveis para contribuir com a causa. Ela estava ansiosa para assistir o show de Gabriel Guedes. “Eu gosto dele porque é gospel; eu sou crente, e as músicas dele são bem boas.”
Também fã do cantor, a professora Janaísa Nunes não deixou escapar a oportunidade de ver o artista se apresentando ao vivo. A docente argumentou que 60% da população de Aparecida é evangélica e, por isso, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de reservar uma noite do festival para a música cristã. “A gente se sente acolhido”, resumiu ela.
Gabriel Guedes sobre a música: “alívio para a alma”
Conhecido por sua voz potente e pelos feats com os artistas cristãos mais famosos do Brasil, Gabriel Guedes destacou que a música tem um poder transformador na vida das pessoas.
“Eu creio que é uma ferramenta muito poderosa para tocar nossa alma e o nosso espírito. E quando essa arma poderosa vem embutida com uma mensagem de cura, paz, renovo e salvação, eu creio que é um combo de Deus para aliviar nosso coração e nossa alma.”
“Patrimônio da cidade”, diz secretário sobre o festival
Secretário de Cultura de Aparecida, Erick Magalhães avaliou que o Aparecida é Show se tornou um patrimônio cultural da cidade. “É um evento institucional não só da Prefeitura de Aparecida, mas da Secretaria de Cultura. E desta vez, vem com uma modalidade diferente: de dia, o Top Cufa, com suas ações sociais, e à noite, os shows”, acrescentou o gestor.
O vereador Fábio Ideal (PP), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, esteve com o prefeito Vilmar Mariano na abertura do festival. Ele traçou um panorama do desenvolvimento da cidade nos últimos 30 anos e afirmou que “outrora, Aparecida era considerada uma cidade dormitório. Hoje, é uma cidade industrial e universitária”.
Concurso no Aparecida é Show revela jovens talentos
Esta noite de abertura do Aparecida é Show 2023 foi marcada também pela segunda fase do concurso Top Cufa. A iniciativa busca revelar jovens talentos nas áreas de beleza, moda e cultura. Ocorrido no Anfiteatro Municipal, o evento segue nesta quinta (11) e sexta (12), às 22h30, quando serão realizadas a semifinal e a final do Top Cufa.
E para celebrar o elo de Aparecida com a fé, foi realizada ontem uma missa no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça da Matriz. A cerimônia contou com a participação do prefeito Vilmar Mariano e da primeira-dama, Sulnara Santana.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)