Gestão de Vilela estabelece rede de proteção à mulher em Aparecida

Por Allan David

7 de fevereiro de 2025

Por Allan David

7 de fevereiro de 2025


Foto: Rodrigo Estrela

Fortalecida pelo novo prefeito, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres alinhou projetos importantes em defesa dos direitos das mulheres em reunião com a rede ações estratégicas em defesa dos direitos da população feminina

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Aparecida, Carolina Araújo, reuniu nesta quinta (06) representantes das instituições da rede de proteção à mulher para alinhar estratégias e iniciar os trabalhos de proteção à população feminina aparecidense.

Na reunião, Carolina apresentou as primeiras datas do calendário 2025 da Secretaria da Mulher, integrando o cronograma do município ao dos demais órgãos da rede. Entre os eventos estão a 1ª Corrida das Mulheres, no dia 9 de março, realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O encontro serviu ainda para estabelecer um fluxo de trabalho entre as instituições, esclarecendo as atribuições de cada uma delas na rede de proteção à mulher. “A defesa dos direitos da mulher é prioridade do governo do prefeito Leandro Vilela, que determinou que fizéssemos ações para empoderar, capacitar e, de fato, proteger as mulheres do nosso município”, explicou Carolina.

Capitã Waleska, da Polícia Militar, que comanda a Patrulha Maria da Penha em Aparecida, parabenizou a iniciativa do prefeito Vilela, através da Secretaria da Mulher. Segundo ela, o papel da rede de proteção da mulher, hoje, é muito mais resgatar os direitos que foram tolhidos das mulheres ao longo da vida. “As mulheres que a gente atende estão numa camada abaixo da desumanidade, são mulheres que ninguém quer”, lamentou a militar.

A inspetora Vanuza, da Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, corroborou com a afirmação de Waleska e informou que a GCM presta assistência hoje a 70 mulheres aparecidenses resguardadas por medidas protetivas, após serem vítimas de violência doméstica.

Além da Secretaria da Mulher, fazem parte da rede as também secretarias municipais de Saúde, de Educação; Assistência Social e de Trabalho; Guarda Civil Municipal; Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aparecida; Tribunal de Justiça de Goiás; Ministério Público estadual; seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil; Defensoria Pública; Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher; Polícia Militar de Goiás; Conselho da Mulher; Superintendência Estadual da Mulher; e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, através da Aciag Mulher.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)