Aparecida de Goiânia, 15 de janeiro de 2014 – Dando andamento das ações de combate à dengue em Aparecida de Goiânia, a coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental realiza entre os dias 15 e 17 de janeiro, mais uma força-tarefa para o recolhimento de pneus velhos que não recebem destinação certa e são jogados em lotes baldios ou em borracharias da cidade. Os pneus estão sendo levados para o Centro de Cultura José Barroso e depois serão encaminhados para uma fábrica de reciclagem em Abadia de Goiás.
Neste primeiro dia de ação foram recolhidos mais de 1.500 pneus sem vida útil. De acordo com o coordenador, Iron Pereira, a ação tem como objetivo recolher o maior número de pneus possíveis em toda a cidade e dar uma destinação a eles, evitando com isso a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Mesmo com a redução de casos neste início de ano não se pode descuidar. O trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença tem que ser constante, e os pneus velhos são criadouros comuns, por isso estamos realizando essa força-tarefa nas ruas”, explanou o coordenador.
Iron Pereira informa aos borracheiros que tiverem pneus sem vida útil em suas borracharias, que os levem para o Centro de Cultura, local onde estão sendo armazenados os pneus recolhidos para que tenham uma destinação final correta.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)