Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Prisão ocorreu após vizinhos da residência relatarem pedidos de socorro vindos de dentro da casa que fica no Setor Aeroporto Sul
Foto: Divulgação GCM AparecidaA Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante, na última terça-feira (7), um homem suspeito de manter a companheira em cárcere privado e praticar agressões físicas no Setor Aeroporto Sul. A ação ocorreu após denúncias de moradores da região, que relataram gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência.
No local, a equipe da GCM encontrou a vítima com diversas lesões aparentes pelo corpo. Em relato aos agentes, a mulher informou que era mantida presa dentro do imóvel pelo companheiro, sendo submetida a agressões constantes e ameaças. Segundo a vítima, a violência era recorrente e se estendia há anos, motivada pela não aceitação do término do relacionamento por parte do suspeito.
Ao constatar o crime de violência, a Guarda Civil Municipal efetuou a prisão do suspeito e o conduziu à Central Geral de Flagrantes. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, inspetor Milton Sobral, destacou a importância da pronta atuação das equipes e do apoio da população. “A atuação rápida da GCM foi fundamental para interromper um ciclo grave de violência e garantir a proteção da vítima. Reforçamos que a denúncia é essencial nesses casos. Ao menor sinal de violência doméstica, a população deve acionar as forças de segurança, pois essa atitude pode salvar vidas”, afirmou.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, além de cárcere privado, conforme previsto na legislação penal brasileira. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial para os devidos encaminhamentos legais.
A Guarda Civil Municipal reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente, garantindo o atendimento às vítimas e a responsabilização dos agressores. Denúncias pelos telefones da GCM: 153 e WhatsApp: (62) 3238-7243.