Aparecida de Goiânia, 08 de dezembro de 2015 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou na tarde desta terça-feira (08) em Brasília da reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT) com ministros, governadores e membros das entidades que representam os municípios brasileiros para traçar uma estratégia de combate combate ao mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor do vírus Zika, relacionado às centenas de casos de microcefalia acontecidos no país. “Cada governador e prefeito irá promover reuniões a fim de conscientizar a opinião pública e a sociedade organizada a participar desta campanha” – conta o prefeito.
Maguito Vilela representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é o 2º vice-presidente, juntamente com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), que é presidente da entidade. “Trata-se de um começo de epidemia e a situação é grave. Centenas de crianças de vários estados do nordeste já foram diagnosticadas com microcefalia. As sequelas são gravíssimas para essas crianças e existe o risco de que a doença se estenda por todo o país. Portanto teremos que fazer um cerco forte com a participação de toda a sociedade” – explica o prefeito.
Segundo ele o Ministério da Saúde será o responsável pela mobilização, juntamente com o Exército Brasileiro. Também participaram da reunião o governador Marconi Perillo (PSDB), o secretario de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, e a prefeita de Ceres, Inês Brito (PT). Até o último sábado (05) foram notificados ao pelo Ministério da Saúde 1.761 casos suspeitos de microcefalia em 422 municípios brasileiros.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)