Maguito sanciona Lei que agiliza início da implantação do CLIA

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 24 de outubro de 2016 – O Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Aparecida publicou nesta terça-feira (25) a Lei Municipal número 3.333, que concede insenção de impostos para a área de 500 mil metros quadrados onde será implantado o Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA) de Aparecida de Goiânia. Segundo o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, a Lei é resultado de um entendimento entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo do Estado de Goiás para facilitar a aprovação do projeto.

Em substituição à antiga Companhia de Distritos Industriais de Goiás (GoiasIndustrial), o Governo do Estado criou a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), empresa de capital aberto que permite parcerias com a iniciativa privada. Na prática, o texto altera a Lei de número 3.202, de 31 de julho de 2012, que concedia isenção de taxa de licença para execução e loteamentos ao Governo do Estado, especificamente na referida área onde será implantado o projeto. Com a mudança, a CODEGO, que é uma empresa mista, também estará apta a receber a insenção das taxas.

A Lei – sancionada pelo prefeito Maguito Vilela na última sexta-feira (21) – foi elaborada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo em conjunto com a Secretaria de Governo e Integração Institucional. “A Lei demonstra a visão moderna tanto do prefeito Maguito Vilela quanto do prefeito eleito, Gustavo Mendanha. O tipo de visão que permite à gestão tornar Aparecida cada vez mais atrativa à vinda de novas empresas e indústrias, aumentando a receita e diminuíndo a dependência do município dos recursos oriundos da União” – pontua Euler Morais.

O projeto

O Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA) abrigará atividades logísticas, alfandegárias, de hortifruti e também atacadistas. Os investidores asseguram que o projeto proporcionará um salto qualitativo de 20 ou 30 anos no desenvolvimento do município. A ideia é dinamizar a vida de fornecedores, transportadores, produtores e todos os profissionais que utilizarão o espaço para o escoamento e armazenamento de produtos.

O CLIA terá uma área total de 1,8 mihão de metros quadrados. Serão três projetos: o Polo Atacadista, o Polo Logístico e o Polo Hortifruti. A área está abrigada na Região Leste de Aparecida, próximo ao Aeroporto Executivo, do CREDEQ, da UFG, dos polos industriais José Alencar, Daiag, Dimag e do Complexo Industrial, que está sendo implantado pelo Governo do Estado de Goiás. O próximo passo será a alienação condicionada do terreno à iniciativa privada.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)