Educação inaugura 19º Cmei nesta terça-feira, 25

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia,  24 de outubro de 2016 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta terça-feira, 25, às 16 horas, o Centro Municipal de Educação do setor Madre Germana. A solenidade de inauguração contará com a presença do prefeito Maguito Vilela e do secretário de Educação, Domingos Pereira. Esta é a terceira unidade entregue neste mês de outubro e a nona deste ano inaugurada pela prefeitura.

Com mais essa unidade Aparecida de Goiânia passa a ter 19 novas unidades, que com as nove já existentes antes de 2009, completam 28 Cmeis em prédios públicos, faltando apenas um para ser inaugurado este ano, que fica no setor Village Garavelo. E para completar o atendimento à educação infantil, há os 23 Centros de Educação Infantil (CEI) que são parcerias com entidades filantrópicas, totalizando 52 unidades que geram quase 10 mil vagas no ensino infantil.

O Cmei abriga cerca de 120 crianças entre seis meses e cinco anos de idade. As obras foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida da prefeitura no valor R$ 1,5 milhão. Os Cmeis contam com salas de aula dos agrupamentos 1 ao 5, bercário, brinquedoteca, diretoria, secretaria e sala de professores, cozinha, lavanderia e amplo espaço de lazer com teatro de arena. Além do ensinamento as crianças recebem cinco alimentações diárias, desde o café da manhã até o lanche da tarde.

“Antes, os cmeis eram creches e apenas cuidavam das crianças enquanto os pais trabalhavam. Hoje as unidades possuem estrutura e profissionais adequados para o início da alfabetização, sendo o primeiro degrau para um futuro de qualidade por meio da educação. Pois educação é um bem que ninguém pode tirar da pessoa. Para isso estamos dotando a cidade com o número de unidades necessárias para atender a demanda existente”, disse o secretário de Educação, Domingos Pereira.