Aparecida de Aparecida, 17 de dezembro de 2013 – O Procon de Aparecida de Goiânia apresentou na manhã desta terça-feira (17) um balanço parcial da operação realizada nas distribuidoras de bebidas no município. A operação começou a ser realizada há um mês por conta do aumento do movimento em decorrência das festas de fim de ano. O objetivo é notificar, autuar e multar distribuidoras de bebidas que não estivessem atuando dentro das normas do código do consumidor.
Na operação foram verificadas datas de validade das bebidas e demais produtos comercializados pelos estabelecimentos e se no local estava exposta tabela de preços para os consumidores. Alguns locais foram flagrados comercializando bebidas vencidas há um ano. Os fiscais também encontraram alimentos com a data de validade expirada, como palmitos, batatas, salames, etc.
Segundo o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, dos 69 estabelecimentos fiscalizados 35% possuem algum tipo de irregularidade. Foram autuadas 25 empresas por não cumprirem com as normas do código do consumidor. A opração se estenderá até o final de dezembro.
“O mais importante nesta operação é a possibilidade de educar o consumidor para que mude sua postura. Que seja mais prudente e tenha o hábito de verificar o que está comprando. As pessoas muitas vezes têm problemas de saúde e nem imaginam que pode ser em decorrência de uma cerveja estragada” – conta Marinho.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)