Aparecida de Goiânia, 23 de julho de 2015 – O trânsito no bueiro celular na divisa dos setores Nova Era e Vila Mariana em Aparecida de Goiânia foi liberado. O tráfego de veículos foi liberado na avenida 9 de julho, após o aterramento e pavimentação de parte da pista que cedeu com as fortes chuvas do início deste ano. A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) de Aparecida de Goiânia trabalha desde o início desta semana na reconstrução do gabião e implantação de novas manilhas, que ajudarão no escoamento das águas das chuvas sem prejudicar novamente a estrutura do bueiro no Córrego Buriti.
Após a implantação do gabião, que é uma estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência, serão refeitos o meio-fio e a saída de água. Sete servidores trabalham na implantação da estrutura drenante. “As obras do bueiro sobre o Córrego Buriti devem ser totalmente finalizadas em 15 dias, mas desde a semana passada o tráfego de veículos foi liberado. Os trabalhos agora se concentram na estrutura abaixo da pista e também na reconstrução do meio-fio e também na saída de água”, pondera o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.
Além das obras de recuperação do bueiro na Rua Damasco, divisa dos bairros Jardim Nova Era e Vila Mariana, a Seinfra recuperou a pista que havia cedido na Avenida J-02 no Setor Mansões Paraíso e iniciará em breve a reconstrução da ponte que liga o Jardim Tiradentes ao Nova Cidade. “O terreno de Aparecida é muito arenoso e cede muito fácil, por isso há uma grande quantidade de erosões. Mas estamos trabalhando na recuperação de pontes e bueiros por toda a cidade com custo de cerca de R$ 1 milhão, do Tesouro Municipal”, sublinha o secretário.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)