9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 25 de novembro de 2014 – A segunda edição dos Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia (II JEMAG) chegou ao fim. A solenidade de encerramento será realizada na próxima segunda-feira, 1º de dezembro, às 9h, no Ginásio de Esportes do Centro de Aparecida. Os jogos deste ano, que foram iniciados em agosto, tiveram a participação de 11 mil alunos da rede municipal de ensino nas modalidades Atletismo, Futsal, Queimada e a novidade deste ano, Xadrez.

Os vencedores em 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade receberão troféus como prêmio e os outros competidores, medalhas por terem participado. Segundo o secretário de Educação, Domingos Pereira, o II JEMAG foi um sucesso e a inclusão do xadrez nas disputas. “Tivemos uma participação significativa nesta modalidade que nos surpreendeu positivamente. Esta edição superou as expectativas. Nossos alunos estão de parabéns”, destaca o secretário.

O objetivo do JEMAG é incentivar as práticas esportivas e estreitar os vínculos entre os estudantes, pais e profissionais da educação. Além disso, em parceria com o Programa de Saúde na Escola (PSE), busca também conscientizar os educandos sobre a importância da pratica regular de atividade física.

“Sabemos que a prática de exercícios saudáveis aumenta a formação integral do aluno e o JEMAG tem esse objetivo, além de evocar as escolas nos princípios de participação, solidariedade e amizade”, ressalta. Todos os Centros Municipais de Educação Integral serão atendidos com atividades recreativas.

Serviço

Assunto: 11 mil estudantes da rede municipal de ensino participaram dos Jogos Escolares de 2014

Data: 1º/12/14

Horário: 9h