Aparecida de Goiânia, 07 de agosto de 2013 – Aparecida recebeu nesta quarta-feira, 07, na Praça da Matriz, o espetáculo de rua Conto de Fadas, da Cia de Teatro Resta Nóis. A Secretaria de Cultura do município disponibilizou a estrutura de divulgação para a realização do espetáculo, além do transporte e translado do grupo.
O espetáculo, que teve duração de 50 minutos, atraiu dezenas de pessoas e contou com a presença de vários alunos das escolas da região central, que encerraram as atividades mais cedo para assistirem à apresentação.
“Gostei muito da criatividade do teatro. Nunca assisti um teatro de rua. Elas me fizeram ver a violência contra a mulher de uma maneira diferente”, observou Guilherme Maranha, de 13 anos, aluno do Colégio Estadual Dom Pedro I.
O secretario de Cultura, Eliezér Guimarães, salientou a importância dessas atrações culturais e explicou que almeja a criação de um projeto para enfatizar a arte em Aparecida. “Sabemos da importância da arte e, por isso, a idéia da secretaria é promover uma atração cultural por semana, como artes cênicas e oficinas para a população. O cronograma já esta sendo preparado”, afirmou.
O espetáculo tem texto da Uruguaia Raquel Diana e conta, por meio da história de três mulheres, sobre a ditadura e principalmente sobre a violência contra a mulher, mesclando realidade com contos de fadas.
ESPETÁCULO – O espetáculo de rua Conto de Fadas, da Cia de Teatro Resta Nóis, de Florianópolis (SC), foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012 para apresentar-se em Minas Gerais, Goiás e Brasília. Em Goiás, além de Aparecida, a companhia já se apresentou também em Trindade, Goiânia, Anápolis, Guapó e Inhumas. Na sexta-feira, 09, a Cia encerra suas apresentações em Senador Canedo, às 16 horas, na Praça Criativa.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)