Administração desenvolve projeto para implantação do PMAT

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 08 de agosto 2013 – A Comissão Técnica responsável pela implantação do Programa de Financiamento para Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) em Aparecida de Goiânia se reuniu hoje, 08, sob o comando do vice-prefeito Ozair José. Todo o secretariado participou da reunião de trabalho, a fim de relatar o que cada um identificou como prioridade para tornar a gestão mais eficiente.

A reunião de hoje é um desdobramento do último encontro, no dia 17 de julho, onde cada secretaria tinha como objetivo apresentar dados técnicos do município e apontar os problemas que ainda atravancam a administração municipal.“Depois de definidos os nossos gargalos, é hora da elaboração do projeto para a liberação do crédito junto ao BNDES. Devemos concluir essa etapa em no máximo 40 dias”, afirmou o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Moraes.

Liderados pela especialista em Engenharia de Gestão, Maria Helena Alves Oliveira, o grupo técnico fez uma avaliação das instalações físicas e da logística adotada pela gestão, e identificou as prioridades do município. “Aparecida é, sem dúvida, modelo de modernização e se mostra diferenciada, por isso tenho certeza, que depois da elaboração do projeto, não será difícil captar recursos para aprimorar mais a gestão”, avaliou.

O vice-prefeito Ozair José relembrou que o programa concede empréstimos às prefeituras e órgãos públicos para garantir maior eficiência, qualidade e transparência às ações da gestão pública. “Desde 2009, temos realizado melhorias significativas na estrutura e nos atendimentos da prefeitura. Com a adesão ao PMAT, teremos condições de dar ainda mais transparência, eficiência, agilidade em nossas ações”, reforçou Ozair.

PMAT – A Prefeitura de Aparecida foi uma das primeiras a aderir ao PMAT. O programa do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) é voltado para municípios com população acima de 150 mil habitantes e tem como objetivo apoiar projetos da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar aos municípios uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade.

Para isso, é preciso que o município envie à diretoria do BNDES uma justificativa de onde será aplicado o recurso. A novidade da equipe técnica do BNDES é que os projetos de Aparecida serão avaliados em até 30 dias. Dessa forma, em pouco mais de um mês o recurso poderá ser creditado na conta da cidade. “Mais uma vez temos a prova de que somos uma cidade privilegiada pelo governo federal, que veio pessoalmente conhecer a realidade, e se colocou à disposição da nossa administração”, finalizou Ozair.

Campanha estimula população a cuidar da cidade

Antes do início da reunião foi apresentado ao secretariado o VT da campanha “Aparecida é sua casa – Quem mora cuida”, programa que tem como objetivo construir uma cidade mais limpa, bonita, agradável, com o envolvimento da população, proporcionando maior qualidade de vida à todos. A campanha será lançada amanhã, 09, no auditório da UEG dentro da programação da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente.

“A ação é uma determinação do prefeito e está sendo implementada pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Regulação Urbana, Meio Ambiente e Comunicação Social. Agora, a intenção é que a população ajude-nos a fazer de Aparecida uma cidade melhor, fazendo a calçada, plantando uma árvore, cuidando do lixo”, explicou o secretário de Comunicação Social, Ozéias Laurentino Júnior.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)