Celg investirá R$ 30 milhões no setor energético de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

A expansão energética foi solicitada pelo município em junho deste ano. O objetivo é atender novas indústrias, unidades de ensino, construções habitacionais e outras demandas.

Aparecida de Goiânia, 13 de agosto de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB), recebeu nesta terça-feira (13), em seu gabinete, o presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg), Leonardo Lins, e o diretor de Planejamento e Expansão da Celg, Humberto Eustáquio. Durante a visita, os dois apresentaram o projeto de expansão energética para suprir as demandas do município, principalmente industriais, devido ao forte crescimento do setor.

O planejamento apresentado pela Celg é resultado de um pedido feito pelo prefeito Maguito e o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Campos, em junho deste ano. “Nos sentimos contemplados já que, 40 dias após o nosso pedido, recebemos agora da Celg a proposta de solução energética para a cidade. É um gesto de parceria”, pontuou Maguito. Segundo o plano proposto pela Celg, o investimento no município será de cerca de R$ 30 milhões.

O projeto apresentado prevê soluções de curto, médio e longo prazo. A primeira etapa é a instalação de subestações e alimentadores de energia no polo empresarial, de reciclagem e nos distritos industriais Dimag e Daiag, até julho do ano que vem. A segunda vai contemplar, nos próximos dois anos, a ampliação do Daiag, o campus da UFG que será contruído em Aparecida, o polo logístico, o polo privado, além dos parques tecnológico e industrial. “A infraestrutura base de grande voltagem já existe na cidade, por isso não será difícil a implantação dessas novas cargas”, destacou Leonardo Lins.

A última etapa, que ainda está sendo estudada pela Celg, é a construção de um novo pátio de distribuição de energia, ao lado do que já existe. “Com a concretização dessas ações esperamos resolver toda a demanda energética do município, já que nessas regiões serão construídos outros empreendimentos além de empresas”, contou o secretário de Indústria e Comércio Marcos Alberto, ressaltando as construções habitacionais do Minha Casa Minha Vida, no Jardim Miramar e Jardim dos Ipês.

A proposta da Celg foi aceita pelo prefeito Maguito Vilela, que agradeceu o empenho da instituição e colocou os secretários responsáveis à disposição para a implantação desses novos pontos de distribuição de energia.

PARTICIPAÇÃO – A reunião contou com a participação do vice-prefeito Ozair José (PT); do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB); do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Mendanha (PMDB); e dos secretários: Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), André Luiz (Controle Interno), Raul Coutinho (Licitação), Mário Vilela (Infraestrutura), Marinho Rezende (Procon), Valdemir Souto (SMTA), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ronnie Barbosa (Habitação), Adriano Montovani (Trabalho), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Tarcísio Santos (Procuradoria), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Eli de Faria (AparecidaPrev) e Jório Rios (Regulação Urbana).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)