Aparecida de Goiânia, 19 de agosto de 2013 – O governador Marconi Perillo conheceu nesta segunda-feira, 19, as instalações da nova fábrica do Grupo Sallo, no Polo Empresarial Goiás, em Aparecida. A unidade foi inaugurada no mês passado pelo prefeito Maguito Vilela; pelo presidente da empresa, Marcos Antônio Alves da Silva, e diretores do grupo. Ao conhecer a empresa, o governador teve uma amostra do crescimento industrial em Aparecida. Fenômeno que vem sendo impulsionado por uma série de investimentos da administração em toda a cidade.
“Aqui no polo empresarial asfaltamos as vias de acesso a vários bairros, facilitando a locomoção de todos, especialmente dos trabalhadores. Nosso objetivo é criar um conjunto de condições favoráveis à instalação de novas empresas, que vão gerar mais empregos e renda”, afirmou o prefeito. Ele citou a nova fábrica como exemplo. “A Sallo é uma indústria moderna e só aqui já gerou 200 empregos diretos. É uma indústria de tecnologia altíssima que orgulha e divulga Aparecida no mundo”, completou o prefeito.
Maguito ressaltou ainda a parceria com o Estado. “Esse somatório de esforços em favor das cidades é que temos que entender como política correta. É uma conjunção de lutas em favor da grandeza do país”, avaliou Maguito Vilela. Marconi Perillo destacou a importância do setor industrial para a economia do Estado. “Esse é um setor que merece o nosso apoio irrestrito”, enfatizou o governador.
Marconi também exaltou a geração de empregos em Aparecida de Goiânia e destacou a aceleração do desenvolvimento industrial em todo o Estado. “Essa política de trocas é muito importante. Dar incentivos fiscais significa gerar mais empregos, aumentar o PIB, as exportações e, por sua vez, contribuir com o avanço econômico do Estado. É um orgulho”, frisou.
O governador encerrou seu discurso reafirmando apoio aos empresários do município e de todo o Estado. “Quero parabenizar os colaboradores da Sallo e desejar muito sucesso. Reafirmo aqui o apoio às empresas do nosso Estado. Os incentivos que pudermos dar, nós daremos para que nenhuma indústria feche suas portas”, concluiu.
A visita foi acompanhado também pela senadora Lúcia Vânia (PSDB); prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB); deputado estadual, Marlúcio Pereira (PTB); presidente do SINVEST, José Divino Arruda; presidente da FIEG, Pedro Alves; diretor regional do SENAI, Paulo Vargas; presidente do Goiás Fomento, Luiz Maronezi e outras autoridades.
Sobre a confecção
A nova fábrica do Grupo Sallo está situada no Polo Empresarial Goiás em Aparecida de Goiânia e foi inaugurada no dia 24 de julho. A unidade A nova unidade está situada em um terreno de 33 mil m², sendo 12 mil m² de área construída e produzirá roupas de duas marcas goianas. Segundo a empresa, 450 novos empregos diretos e mais de 400 indiretos devem ser gerados.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)