Aparecida de Goiânia, 21 de agosto de 2013 – O Departamento de Cálculos, Pesquisas e Divulgações do Procon de Aparecida de Goiânia divulga nesta quinta-feira, 22, às 9h, na sede do órgão, um relatório de desempenho de atendimentos e reclamações dos consumidores de Aparecida nos últimos três meses.
Segundo o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, o levantamento aponta um crescimento recorde na procura da população aparecidense pelos serviços oferecidos pelo órgão. “O aumento no número de atendimentos e reclamações registradas pelos nossos servidores foi de 39,8%”, mensurou.
Para se ter uma ideia, em julho de 2013 o Procon registrou 422 atendimentos diretos, 118 a mais que em maio do mesmo ano, quando foram feitos 304 atendimentos. O levantamento aponta também quem são os prestadores de serviços com maiores índices de reclamações: empresas de telefonia móvel e fixa, com 29,21% de queixas, seguidas pelos bancos, com 18,53% de clientes insatisfeitos.
Nesses casos, o Procon procura, além de notificar as empresas e prestadores de serviço em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, intermediar acordos. Segundo o presidente do Procon, esse novo modelo de gestão tem aumentado a confiança da população, que passa a acionar mais o órgão. “Estamos capacitando nossos servidores e trazendo uma política de esclarecimento, conscientização e uma melhor relação entre consumidor e fornecedor, amparada pelo Procon Municipal”, afirmou Marinho Rezende.
Sugestão de Pauta:
Assunto: Procon Aparecida bate recorde de atendimentos em julho.
Data: 22 de Agosto (quinta-feira).
Horário: 9h
Local: Procon Aparecida. Avenida das Nações, Qd. 10 Lt.04 – Bairro Vera Cruz, Região Central.
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