Mutirão da saúde reduz a quase zero a espera por consultas com especialistas e beneficia centenas de pessoas 

Por Rafael Freitas

1 de setembro de 2018

Por Rafael Freitas

1 de setembro de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Reduzir a espera por vagas de especialidades médicas e abranger o maior número de pessoas que aguardam atendimento na rede pública de Saúde. Este foi objetivo do mutirão da saúde realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado, 1°, no Centro Clínico Municipal, no Setor dos Afonsos.

Ao todo, 360 pacientes que aguardavam por uma consulta nas áreas de cardiologia, endocrnologia, neurologia e ortopedia foram atendidos. Segundo a apoiadora do Ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS), Loanny Moreira Barbosa, a ação é importante porque beneficia a população de forma mais rápida, diminuindo o tempo de espera.

“Hoje aqui atendemos pacientes que estavam em busca de uma consulta médica espcializada e aguardava na fila. Nossa demanda é alta para especialidades específicas, por isso temos realizado constantemente este tipo de ação, para assim diminuir as filas e melhor atender a população de Aparecida. Assim estamos reduzindo a quantidade de pessoas que aguardavam por uma consulta em nosso sistema”, sublinhou.

Loanny explica que a demanda pelas especialidades disponibilizadas no mutirão praticamente zerou. “Atendendemos quase 100% dos pacientes que aguardavam na Regulação por uma consulta”, destacou. O secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães ressaltou que a proposta da ação é proporcionar um atendimento de qualidade para todos. “Nosso objetivo é realizar todos os meses ações como essa, que promovam a melhoria da assistência à saúde e, de forma geral, à qualidade dos serviços realizados”.

Moradora de Aparecida de Goiânia, Hilda Neri da Mota de 54 anos, faz acompanhamento médico para tratar de complicações na tireóide e neste sábado foi atendida pelo endocrinologista, um dos nove especialistas do mutirão. Ela saiu satisfeita do consultório. “Vim trazer alguns exames e está tudo bem. Acho que ações como esta devem continuar, até para gente ter um acompanhamento melhor”, salientou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)