Aparecida de Goiânia, 8 de outubro de 2013 – O Procon Municipal, iniciou no dia 30 de setembro, a operação “Dia das Crianças” com o objetivo de verificar se as lojas estão comercializando brinquedos em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. Todos os brinquedos expostos para venda precisam conter o selo do Inmetro e o selo de classificação de faixa etária. Além disso, estão sendo fiscalizados os brinquedos artesanais vendidos de forma irregular, uma vez que não possuem o selo do Inmetro ou identificação de origem.
A operação encerra no dia 18 desse mês. Até o momento, foram fiscalizadas 63 lojas e 14 foram notificadas Este número representa mais de 20% das lojas já fiscalizadas que apresentaram algum tipo de irregularidade nos produtos comercializados. Já foram apreendidos mais de mil brinquedos irregulares.
O presidente do Procon Municipal de Aparecida de Goiânia, Marinho Resende, vai apresentar nesta quarta-feira, 9, na sede do Procon, detalhes sobre a Operação “Dia das Crianças”. Na ocasião, serão fornecidas dicas para ajudar o consumidor a comprar brinquedos de forma segura. A imprensa poderá acompanhar as equipes de fiscalização em lojas onde já foram detectadas irregularidades. Os brinquedos irregulares apreendidos serão apresentados.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)