Aparecida de Goiânia, 21 de novembro de 2013 – Cerca de 80% das obras de drenagem do Complexo Viário Eixo Norte-Sul 1 (NS01), na região leste de Aparecida, já estão concluídas. Segundo o Secretário de Controle Interno, André Luis Ferreira da Rosa, dos seis bueiros celulares que integram a obra, três já estão prontos. “A ponte sobre o Córrego Santo Antônio e os demais bueiros devem ser construídos conforme a baixa do período chuvoso em Aparecida. Nossa previsão é entregar o NS01 até novembro do ano que vem”, frisou. A construção de bueiros celulares de concreto agilizam o andamento das obras e substituem pontes abertas conforme a vazão de córregos e rios.
Com 13,5 quilômetros de extensão, o Eixo NS01 interligará a região do Santa Luzia, a partir da Avenida Bela Vista e W-1, até a região industrial de Aparecida onde estão localizados o Pólo Logístico, Distrito Industrial Municipal de Aparecida de Goiânia (Dimag) e Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag) na região leste. A via expressa desafogará o trânsito da BR 153 e também servirá de opção para o escoamento de riquezas de Aparecida interligando o Centro do município à capital.
O Eixo NS01 faz parte do projeto de Reestruturação Viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio que também abrange os eixos NS03 e NS05. Cada um deles, em uma região esparsa de Aparecida. As obras dos eixos estruturantes de Aparecida estão orçadas em mais de R$ 78 milhões, recursos advindos do financiamento adquirido junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) e Banco de Desenvolvimento da América Latina com contrapartida da Prefeitura.
OUTROS EIXOS – Um total de 1,8 mil metros de asfalto pavimentados e duplicados, referente à primeira etapa do Eixo NS03, foi entregue no mês de agosto pela Prefeitura. A Alameda Xavier de Almeida liga o Centro de Aparecida ao Polo Empresarial Goiás, na divisa do Jardim Ipiranga com o Village Garavelo e à Avenida São Paulo na região da Vila Brasília, passando pela Vila Maria, na margem esquerda da BR-153.
As obras do Eixo NS05 também já foram iniciadas e estão na fase de implantação das redes de galerias. O eixo será responsável por conectar cinco grandes avenidas da Região Oeste de Aparecida e interligar bairros como Hilda, Cidade Vera Cruz, Jardim Helvécia e Cardoso 1 e 2, dando acesso direto à Avenida Rio Verde. O eixo será uma rotatória elíptica que passará sobre o córrego Tamanduá. A nova malha viária estará ligada à porção oeste do anel viário, dando fluidez ao trânsito.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)