Centro de Educação Infantil Missionária Simei Santos recebe computadores

Por Josiane Coutinho

1 de março de 2019

Foto: Ênio Medeiros

O Centro de Educação Infantil Missionária Simei Santos, no Setor Cidade Livre, recebeu doação de computadores da Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e Vegas Incorporações, nesta sexta-feira, 01.

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, agradeceu a parceria com o setor privado em prol do município. “Eles tem ajudado com projetos. Aqui em Aparecida eles contribuíram com a reforma de um CMEI Retiro do Bosque.  Fico muito feliz em ver empresários que acreditam em Aparecida”, declarou.

“Aqui nós temos responsabilidades e estamos fazendo investimentos importantes em Aparecida de Goiânia. Temos compromisso com a educação. Estamos licitando materiais para escolas do município. Nosso objetivo é tornar Aparecida uma Cidade Inteligente. Queremos ensinar pessoas a utilizar a tecnologia para torna a vida mais fácil”, declarou Mendanha ao ressaltar projetos na área de educação, saúde e infraestrutura.

O presidente do Codese, Carlos Alberto Moura, ressaltou a importância da Parceria Público Privada (PPP) com o Município. “Ficamos emocionados quando chegamos aqui e encontramos crianças envolvidas com atividades saudáveis. Nossa principal meta é contribuir com a educação mantendo a criança dentro da escola. A gente tem um carinho com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia que é uma das cidades que mais gerou empregos em 2018”, afirmou.

O presidente da Vega Incorporações, Renato Correia, revelou que há projetos em parceria com a Prefeitura de Aparecida com intuito de promover mudanças estruturais. “Aqui nós encontramos, por meio do prefeito Gustavo Mendanha, espaço apoio e parceria para acreditar e fazer isso acontecer”, declarou.

De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil,  Ana Maria, a unidade atende atualmente 250 crianças entre três e cinco anos de idade.  “Acreditamos que desde cedo as crianças podem estar em contato com a informática e a chegada desses computadores vem agregar ao projeto Cidade Inteligente e Escola Conectada que é do Ensino Fundamental mas sabemos a importância de começar esse trabalho desde cedo”, frisou a educadora.